POR QUE NÃO ORAMOS? – ( 1 )

POR QUE NÃO ORAMOS?   – ( 1 )
Ao olhar a realidade pessoal, familiar e um mundo tão cheio de dificuldades, cuja a oração poderia realmente fazer a diferença, uma simples pergunta vem à mente: Por que não oramos?

Não oramos porque…

#1 – NÃO CREMOS EM DEUS

Somos racionais demais; incrédulos demais; ateus demais. Mesmo diante de tantas evidências bíblicas e pessoais preferimos não crer que Deus pode agir em nosso favor. É certo que ninguém vai orar a um Deus que não acredita. Talvez nossa primeira a oração deva ser aquela que o pai cujo o filho estava endemoninhado orou a Jesus em Marcos 9.24: “…ajuda-me na minha falta de fé”
Não oramos porque…

#2 – SOMOS AUTOSSUFICIENTES

Algumas pessoas são egoístas, autossuficientes e orgulhosas demais. Seu lema é: “Eu posso fazer tudo sozinho!” Elas acham que não há nada que não possam fazer. O seu mundo pode estar desmoronando visivelmente, mas elas jamais buscarão ajuda de pessoas ou de Deus. O orgulho as afundam. O texto de Provérbios 16.18 é muito apropriado para esse tipo de pessoa: “O orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça.”

Não oramos porque…

#3 – NÃO QUEREMOS OCUPAR DEUS

Há pessoas que acreditam que devem realizar suas tarefas sem pedir auxílio e direção de Deus porque acreditam que talvez Ele esteja ocupado demais com os problemas do mundo. Isso pode soar bonito e humilde mas é um grande engano. A clara orientação bíblica é que devemos incomodar Deus com tudo o que se passa em nossas vidas. Em Provérbios 3.5,6 nos ensina: “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

Não oramos porque…

#4 – ACHAMOS QUE A SITUAÇÃO É INSOLÚVEL

Alguns de nós verdadeiramente acreditamos que o problema que estamos passando não tem solução. Já colocamos isso na mente e “temos que aceitar” como fato consumado. Pergunta: Mas já buscamos a Deus sobre o problema? Insistimos com Ele para que possa agir? Em Gênesis 18.14 lemos: “Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?” Nenhuma situação é impossível a menos que você deixe Deus fora dela.

Não pare jamais de orar!

Um comentário em “POR QUE NÃO ORAMOS? – ( 1 )

  1. Nos momentos de medo/ com muita aflição e choro/ há um Deus sempre Fiel pra mim
    Quando as forças se vão/ quando não há mais canção/ há um Deus Fiel pra mim
    Tudo Que prometeu fará/ o que pra mim é impossível/ eu O Vi fazer
    Deus é Fiel/ Fiel a mim/ seu amor/sua compaixão me dá
    Em meu ser/ mesmo falho/ para crer e esperar/ Mas Deus é Fiel/ Fiel a mim

    Se não consigo orar/ se lutas vem me assolar/ há um Deus sempre Fiel pra mim
    Se meus dias gastei/ se muito ou pouco alcancei/ há um Deus sempre Fiel pra mim
    Só a Deus me posso voltar/ em Seus braços me entregar/ pois abrigo me dá
    Deus é Fiel, Fiel a mim/, seu amor, sua compaixão me dá
    Em meu ser/ mesmo falho/para crer e esperar/ mas Deus é Fiel/Fiel a mim.

    Pastor esta é a letra de um hino que eu contei muitas vezes com o coral de minha igreja, recebi a partitura das mãos do meu regente, ele me disse: este louvor você fará o solo, ele se encaixa perfeitamente nas circunstâncias de sua vida e ao canta-lo será como uma oração pessoal sua diante de Deus.
    Li a letra, estudei a partitura e cada dia eu sentia que louvaria, cantando um louvor que de verdade, era minha realidade naquele momento.

    Não raramente este louvor é repetido, e todas as vezes, louvo como que se estivesse fazendo uma oração ao Senhor, expondo tudo o que tenho vivido.

    Em meu ser/ mesmo falho/ para crer e esperar/ mas Deus é Fiel/ Fiel pra mim!!

    Forte e saudoso abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.