POR QUE NÃO ORAMOS? – ( 2 )
Não oramos porque…
#5 – ACREDITAMOS QUE DEUS NÃO OUVIRÁ
Essa é uma mentira que somos induzidos a crer. O testemunho do salmista no Salmo 6.9 não deixa dúvidas: “O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor acolhe a minha oração.” Toda oração é ouvida por Deus. Talvez Ele diga um “sim”; talvez ela diga um “não”; talvez ele diga “espere”. Mas Ele ouve a oração dos que o buscam.
Não oramos porque…
#6 – NÃO ESTAMOS DISPOSTOS A PERSEVERAR NA ORAÇÃO
Jesus nos diz Lucas 18.1 que devemos “…orar sempre e nunca esmorecer.” Paulo diz em Romanos 12.12: “…na oração, perseverantes.” E ainda ordena em Colossenses 4.2: “Perseverai na oração…” Assim devemos insistir com Deus em oração sobre pedidos lícitos. Devemos aprender a não desistir de orar enquanto o Senhor não manifestar uma resposta clara aos pedidos.
Não oramos porque…
#7 – APARENTEMENTE NÃO NOS FALTA NADA
Muitos de nós não oramos porque levamos uma vida complacente, satisfeita e confortável. Por que orar se basicamente já tenho tudo o que preciso? Que egoísmo e mesquinhez espiritual! Há tantas pessoas ao nosso redor cheio de lutas e dificuldades. Orar somente pensando no conforto pessoal é agir como a igreja de Laodicéia que dizia para si mesmo e foi repreendida pelo Senhor Jesus em Apocalipse 3.17: “…Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.”
Não oramos porque…
#8 – ESTAMOS ABSORVIDOS DEMAIS PELA TECNOLOGIA
Somos capazes de gastar horas e horas na TV, no facebook, em conversas em What’sApp e outras mídias sociais. Não há nada errado com a tecnologia, mas ela já se tem tornado um vício e escravizado muitos. Paulo nos ensina em 1 Coríntios 6.12: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
É claro que se pode alistar várias outras razões porque não oramos. Mas no fundo mesmo não oramos é porque não queremos e não nos importamos o suficiente com as pessoas e com o reino de Deus.
Agora, se você quiser orar é preciso fazer da oração um hábito de diário. Por isso, comece esse hábito hoje e agora!
Meu jovem pastor Robert, gostei muito da meditaçao de hoje. Obrigado. Continuo sendo seu fã. Abs
Olá Pastor Roberto bom dia.
Jesus orava ao Pai, Daniel, David e poderíamos citar tantos exemplos de orações que testemunham a necessidade e a eficiência desde momento de ouro diante de Deus.
Momento de oração é mais que um tempo de apresentação de pedidos diversos, é sobretudo, um momento de excelência onde falamos e ouvimos também a voz do Senhor, momento que sentimos com mais intensidade SEU AMOR, SUA PRESENÇA, momento de comunhão íntima com aquele que é absolutamente TUDO PARA NÓS.
NA ORAÇÃO INTERCESSORA DE JESUS, no Evangelho de João Cap. 17, podemos sentir o quanto ELE nos ama, o quanto ELE numa intimidade impar com o PAI, lembrou de todos nós até o dia de hoje.
Forte abraço, Shalom