VOLTE JÁ!

VOLTE JÁ!

Achamos que podemos dirigir nossas vidas sem considerar Deus. Achamos que tudo dará certo vivendo no pecado e longe dEle. Pura tolice! Sem Deus a vida não se move em segurança.

Na época do profeta Jeremias, Israel havia se desviado de Deus. Decidiram seguir seus próprios desejosos e se envolveram na idolatria. Toda a nação estava dominada pelo pecado. E pior, os líderes espirituais, os sacerdotes e profetas, esses que deveriam guiar o povo de volta para Deus, também estavam corrompidos.

No meio do caos espiritual, Deus usa o profeta Jeremias para reconduzir a nação a Ele. Deus confronta o povo com seus pecados e desvio e diz: “Por que será, então, que este povo se desviou? Por que Jerusalém persiste em desviar-se? Eles apegam-se ao engano e recusam-se a voltar. Eu ouvi com atenção, mas eles não dizem o que é certo. Ninguém se arrepende de sua maldade e diz: ‘O que foi que eu fiz?’ Cada um se desvia e segue seu próprio curso, como um cavalo que se lança com ímpeto na batalha.” – (Jeremias 8:5-6)

O desejo de Deus era que Israel enxergasse seu engano e pecado, arrependesse, abandonasse seus caminhos errados e voltasse para Ele. Mas Israel não quis voltar para Deus.

Mas você pode voltar! Você pode dar “meia volta” em sua vida e vir para Deus. Por que insistir nos pecados e no erro? Por que focar naquilo que só trará culpa, dor e desespero? Por que seguir nos próprios caminhos?

Sua vida não pode ser diferente insistindo em viver longe de Deus. Arrependa-se e volte para Ele! Peça por Seu perdão e experimente Sua bondade e graça.

C.S.Lewis afirmou: “Todos queremos progresso. Mas se você está no caminho errado, progresso significa fazer meia volta para o caminho certo; o homem que fizer essa volta mais rápido é o mais progressista.”

Por isso, volte já!

Um comentário em “VOLTE JÁ!

  1. Amem Pastor Roberto.

    Voltar é bom, mas, permanecer na vontade de DEUS é melhor, devemos dizer um basta aos solavancos da vida, um basta aos retrocessos e um sim, todos os momentos, para que em tudo, o NOME DO SENHOR JESUS SEJA GLORIFICADO.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.