O REAL PROBLEMA

O REAL PROBLEMA…

O livro de Mateus conta-nos as inúmeras vezes que Jesus curou as pessoas. O ministério de cura de Jesus deixava claro a todo Israel que Ele era o Messias Salvador prometido.

Em Mateus 9.1-6 lemos que um grupo de homens trouxeram a Jesus um paralítico. Quando o paralítico foi colocado em sua presença o versículo 2 diz que “…vendo-lhes a fé (dos homens que trouxeram o enfermo), Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados.

Ao falar assim, Jesus mostrou ao homem o real problema: o pecado. O tanto quanto era ruim estar paralisado por uma doença física, infinitamente pior era ser preso e paralisado pelo pecado.

Por que Jesus falou primeiro sobre o pecado e não sobre a cura física? Porque o pecado é a raiz de todos os males da vida. Jesus sabia muito bem o Salmo 103.3 que diz: Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades.” Jesus sabia que primeiro vem o “perdão das iniquidades” e depois o “sarar das enfermidades”.

Os pecados perdoados são muito mais importantes do que a cura física. E Jesus veio para lidar primeiramente com o pecado. Quando os pecados são perdoados a pessoa torna-se filha de Deus, inicia-se uma nova vida com saúde ou sem saúde. É claro que Jesus se importa com a saúde física, mas o problema real é tratar primeiramente o pecado e restaurar o relacionamento com Deus.

Ambos, o perdão dos pecados e a cura física são algo impossível para qualquer ser humano. Mas Jesus tem o poder e autoridade sobre os dois. No versículo 3 os escribas disseram “…Este (Jesus) blasfema.” Mas Jesus lhes respondeu no versículo 5: “Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.”

Ao curar imediatamente o homem, Jesus afirma aos escribas a Sua autoridade sobre o pecado e a doença. Ele não veio primeiramente ao mundo para resolver todos os problemas das pessoas. O real problema é o pecado. A necessidade básica de todos e que se arrependam e voltem para Deus,

Jesus continua tendo autoridade sobre tudo. Ele pode colocar tudo no lugar. Mas o que Ele primeiramente quer é perdoar seus pecados, e depois, tudo o que é torto, defeituoso, estranho, incurável e bagunçado em sua vida entrará no eixo.

Vá a Jesus agora e trate o seu real problema: o pecado!

Um comentário em “O REAL PROBLEMA

  1. Amem Pastor Roberto.

    Gloria a Deus que o SANGUE DE JESUS, NOS PURIFICA DE TODO PECADO., eis ai a única chance de cura, que nos conduzirá a VIDA ETERNA.

    Forte e saudoso abraço, SHALOM.

Os comentários estão fechados.