ALVOS PARA VIDA. PLANOS PARA VIVER

ALVOS PARA VIDA. PLANOS PARA VIVER

Todas as pessoas bem sucedidas na vida foram aquelas que seguiram alvos, planos, metas e objetivos claros, definidos, tangíveis e mensuráveis. Albert Einstein afirmou: “Se quiser ter uma vida plena, prenda-a a um objetivo, não às pessoas nem às coisas…”

 Pessoas com metas claras estão sempre motivadas. Elas estão sempre indo adiante e motivando outras. O seu nível de frustração é muito pequeno, e o melhor é que elas estão sempre atraindo pessoas para ajuda-la.

As pessoas estão categorizadas em três níveis em relação aos planos e objetivos para a vida. 1o ) Os que não planejam nada. 2o ) Os que planejam mas nunca realiza. 3o ) Os que planejam, focam e fazem as coisas acontecerem.

O homem mais sábio do planeta – Salomão – depois de fazer grandes projetos e empreender como nenhum outro afirma em Provérbios 21.5: “Os planos do diligente tendem à abundância…” Ele ainda acrescenta um outro princípio aos planos em Provérbios 20.18: “Os planos mediante os conselhos têm bom êxito….”

 Mas é o próprio Salomão que estabelece o principal conceito em relação aos planos. Ele diz em Provérbios 16.1: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Salomão sabia que a responsabilidade humana está sempre sujeita à soberania de Deus. Ele continua em Provérbios 16.9: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.”

 Assim, faça planos, mas submeta-os a Deus. Aprenda a passar tempo com o Senhor mantendo uma intimidade com Ele, aquietando o coração para descobrir Sua perfeita vontade afim de ver os planos executados com segurança e alegria. Salomão também ensina em Provérbios 16.20: “…o que confia no Senhor, esse é feliz.”

Oriento para que você planeje sua vida no que é realmente importante. Talvez você tenha que voltar a estudar, enviar um novo curriculum, iniciar um negócio, organizar o orçamento, praticar um esporte. Talvez você tenha que controlar melhor o tempo na TV, internet, mídias sociais que tanto está prejudicando seus relacionamentos. Talvez você tenha que ir adiante em um chamado que está tentando calar, ou talvez você precisa envolver-se em ajudar pessoas impossibilitadas.

Não sei para onde você deve caminhar. O que você não pode é ficar parado, “esperando a morte chegar” sem fazer algo de significativo para Deus e para pessoas.

Faça alvos para vida! Faça planos para viver! Mova-se em direção a Deus e as pessoas!

Um comentário em “ALVOS PARA VIDA. PLANOS PARA VIVER

  1. Pois é Pastor Roberto, disse que quem falha em planejar, planeja falhar! Mas todo planejamento devemos sim, submete-lo a vontade do Senhor.

    Forte e saudoso abraço, Pastor Roberto. SHALOM.

Os comentários estão fechados.