OS PRINCÍPIOS DO MUNDO ESPIRITUAL

OS PRINCÍPIOS DO MUNDO ESPIRITUAL

Vivemos na realidade de dois mundos: um físico e outro espiritual. O mundo físico é a existência humana; é tudo o que se pode ver ao redor. Ele é transitório e não durará para sempre.

O mundo espiritual é a realidade eterna; é tudo o que não vemos aos olhos nu. Ele durará para sempre. A Bíblia ensina que não devemos decidir nossas vidas com base no mundo físico mas no mundo espiritual. Em 2 Coríntios 4.8 lemos: Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”

Há princípios no mundo espiritual. O primeiro é que DEUS É REAL. Ele nos criou a todos para que nos relacionássemos com Ele. Mas a verdade é que decidimos não viver para Ele; decidimos andar em nossos próprios caminhos e fazermos nossa própria vontade. O resultado final é uma vida vazia, sem significado e propósito. Mas por Sua maravilhosa graça, Deus revelou-nos o seu grande amor, vindo até em nós em Jesus para nos salvar dos nossos pecados e conduzir-nos a Ele. E Jesus define esse amor de Deus ao dizer em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus providenciou todos os meios para voltarmos a Ele. E para voltar a Ele, você precisa decidir por isso.

Um segundo princípio do mundo espiritual importante é que SOMOS ETERNOS E ESTAREMOS NA ETERNIDADE. Em Eclesiastes 3.11 lemos: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” Um dia vamos morrer. Isso é o final da existência aqui nessa terra, mas não será o fim da vida. Há uma eternidade por entrar. Deus tem preparado um de dois lugares na eternidade. A Bíblia apenas cita apenas a vida eterna, o céu, o paraíso, e o fogo eterno, o inferno. Esses são lugares reais. Jesus afirmou em Mateus 25.41 e 46 Jesus diz: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos…E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”

Segundo a Bíblia não há um lugar intermediário na eternidade e tão pouco há um retorno de volta em algum outro corpo. Em Lucas 18, na história do Rico e Lazaro, Jesus nega a existência desses falsos conceitos eternos.

Assim sendo, nada é mais importante do que decidir baseado nesses princípios do mundo espiritual. Precisamos decidir onde passaremos a eternidade, com Deus ou sem Ele. Essa é a decisão mais importante da sua vida.

Pergunta: qual será hoje sua decisão?

2 comentários em “OS PRINCÍPIOS DO MUNDO ESPIRITUAL

  1. Isso é uma realidade que Deus a través do seu Espírito santo nós conceda Graça pra viver essa realidade aqui e agora amém

  2. Verdade absoluta. Não existe mais que dois destinos após a morte. Como também não existe neutralidade no reino espiritual. Ou seguimos e pertencemos ao Senhor Jesus, ou estaremos seguindo ao adversário. Nosso desejo e atitude de vida, tem de testemunhar, JESUS EM NOSSAS VIDAS, onde quer que estejamos.

    É momento de definição, a que reino pertencemos, que Senhor ou senhor servimos?

    Não devemos viver na mornidão que é intolerável para o Senhor Verdadeiro, o Senhor Soberano, nosso Salvador. Sabendo que, Jesus em nós, esperança de Glória.

    Forte abraço, aqui da chuvosa S.Paulo, com muita saudade, Shalom.

Os comentários estão fechados.