PARA QUEM ESTAMOS INDO?

PARA QUEM ESTAMOS INDO?

O salmista diante de seus problemas afirmou no Salmo 121.1,2: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.”

“Levantar os olhos” era um simples gesto que expressava uma oração. Durante muito tempo os montes e colinas em Israel tornaram-se verdadeiros centros de adoração aos ídolos. De forma que “levantar os olhos aos montes” era um meio de expressar confiança e segurança em algum ídolo.

Mas a atitude do salmista diante de sua dor é rejeitar os ídolos e ter em Deus o foco de sua expectativa e esperança. Por isso é que ele diz: “…o meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.”

Quantas vezes diante das dores decidimos nos segurar em “ídolos” como nosso socorro. Queremos que o cônjuge, os filhos, os pais, os amigos, o gerente de banco, o político, o presidente, o pastor, o padre, o guru e tantos outros sejam o nosso socorro. Pior, lançamos sobre eles toda a nossa confiança. E o final sempre é uma grande decepção. É bom lembrar que ninguém e nada pode ser o nosso socorro a não ser o próprio Deus.

Se quisermos socorro durável na vida devemos ir diretamente a Deus. Ele está acima de nossas dores e problemas; Ele mantém-se soberano regendo o “mundo mal”; Ele ainda é o “SOCORRO” de todos os que o buscam.

Um dos grandes problemas da vida é que não estamos indo PRIMEIRAMENTE ao Senhor como nossa ÚNICA opção. Comumente não vamos a Ele para pedir Sua ajuda, Seu socorro, Sua direção, Sua sabedoria, Seus conselhos etc. O que fazemos mesmo, por causa de nossa prepotência e orgulho, é esgotarmos primeiro todas as nossas próprias opções.

Assim como o salmista, precisamos de ajuda, de auxílio, de orientação, de “norte”, de certezas e de “chão” para nosso viver. Mas a pergunta é: para quem estamos indo? A verdade é que se não formos para Deus não teremos socorro para nada.

Por isso, não seja como aquele que, se afogando no mar, não abraça o “salva vida” que lhe foi enviado simplesmente porque acha que pode ainda sair de seu desespero com mais uma “braçada”.

Faça de Deus o seu único socorro. Vá a Ele agora!

Um comentário em “PARA QUEM ESTAMOS INDO?

  1. Pastor tenho acompanhado seus post através de uma amiga de Goiania que me reenvia diariamente seus posts. Me dei conta do link, e me deparei com vários tesouros.. Agradeço a Deus pelas sementes que diariamente lança sobre nossas vidas! Muito Obrigado !!

Os comentários estão fechados.