QUEM ENTRARÁ NOS CÉUS?

QUEM ENTRARÁ NOS CÉUS?

Jesus afirmou em Mateus 7.21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

 O céus é uma realidade. Enquanto estamos vivos devemos decidir sobre a vida na eternidade. A verdade é que alguns não se preocupam com isso, outros nunca ouviram falar e vários estão equivocados.

Há duas perguntas importantes a se fazer sobre os céus:

1 – QUEM NÃO ENTRARÁ NOS CÉUS?

Jesus aponta para dois grupos de pessoas que não entrarão nos céus. O primeiro grupo são os “professos”. Esses são aqueles que apenas dizem: “Senhor, Senhor!” São pessoas que até usam termos bíblicos corretos mas seus corações nunca pertenceram a Deus.

O segundo grupo são os que “ministram” em nome de Jesus. Pessoas que aparentemente dominam o “sobrenatural”. Pessoas que exercem ministérios envolvendo profecia, exorcismo e milagres, mas na realidade são falsos profetas e nunca perteceram a Jesus.

A resposta de Jesus aos “professos” e aos “ministradores falsos” será: “nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Jesus não os terá por perto. Esses não estarão com Ele na eternidade.

2- QUEM ENTRARÁ NOS CÉUS?

Os que entrarão nos céus são os que fazem a vontade do Pai. Jesus diz: “…entrará no reino dos céus… aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” Pergunta: Qual é vontade do Pai que todos precisam saber para irem para o céus? Jesus responde em João 6.40: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Deus quer que você creia em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Não interessa para Ele o que você DIZ sobre Ele; não interessa para Ele o que você FAZ para Ele. O que realmente lhe interessa é que você creia só e unicamente em Seu Filho Jesus Cristo.

Sendo assim, você entrará nos céus?

Um comentário em “QUEM ENTRARÁ NOS CÉUS?

  1. Verdade imperativa, não basta ter cultura bíblica, eloquência e riqueza verbal ou qualquer outro acessório. Deus não se impressiona com nada disso, DEUS sonda os nossos corações.

    Nossa salvação não é garantida por nada, senão, numa genuína conversão e vida no altar. Só oferecendo nossa vida em sacrifício, Santo e Agradável a DEUS.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.