INQUIETAÇÕES

INQUIETAÇÕES

Há períodos na vida que nos sentimos agitados. Parece que há algo dentro de nós que não se aquieta, não sossega, não repousa, não tranquiliza e não satisfaz.

O salmista no Salmo 46 sabia disso. Ele entendia que as inquietações chegam na vida como terremotos e maremotos. Poeticamente o salmista diz no versículo 2,3: “…a terra se transtorne e os montes se abalem…as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”

Inquietações por vezes nos faz errar porque nos levam a fazer coisas de modo atrapalhado e atropelado. Quando estamos inquietos machucamos pessoas, exigimos demais e por fim nos estressamos.

Mas há solução para as inquietações! Não é no fazer mais um pouco; correr mais um pouco ou simplesmente parar por parar. Não!

As inquietações apenas se apresentam para revelar o quanto somos frágeis e incapazes, e ao mesmo tempo nos revelam uma simples e eficaz solução: refugiar no Senhor! O salmista diz no versiculo 1,2: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos…” É buscando ao Senhor que as inquietações se aquietam, que a ansiedade se acalma, que a preocupação se tranquiliza e que o medo cede a paz.

Foi assim que Jesus fez diante de suas inquietações quanto a dor e a morte cruel. Ele foi para o Jardim do Gêtsemani. Ali Ele por três vezes orou. Ali sua alma recebeu o consolo, a força, e a coragem para subir a cruz e dar Sua vida por nós.

É muito esforço em vão querer lidar sozinho com as inquietações da vida. O melhor, o mais fácil, o mais prudente e o mais eficaz é trazer tudo a Deus. Quando Ele está presente na vida; quando tudo está em Sua há uma forte certeza de que tudo estará bem seguro e nada poderá dar errado. O salmista afirma no versículo 6: “O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”

Independentemente de qual seja suas inquietações, traga-as uma por uma a Deus. Não continue a lutar e debater sozinho, isso é inútil. Não insista em solucionar do seu jeito; abra espaço em sua vida para Deus agir. Convide-O para fazer isso.

Obedeça a Sua suave, simples e meiga ordem no versículo 10: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

Aquiete em Deus todas as suas inquietações!

Um comentário em “INQUIETAÇÕES

  1. Amem Pastor Roberto.

    É difícil, mas não faze-lo implica em não confiar. Há momentos que por mais que desejamos e até nos “esforçamos para isso”, não conseguimos vencer a ansiedade que nos toma de assalto, nos abate, ou mesmo, nos faz reagir de maneira grosseira e pouco apropriada. Nossas fragilidades nos assolam, em dado momento, um empresário ou executivo de sucesso, é submetido a um vendaval que lhe subtrai ativos patrimoniais, empresas, honra social e até mesmo aqueles que lhe eram mais imediatos.

    Perde-se o chão e a benquista calmaria sede lugar para um cenário de violenta tempestade. O céu outrora azul de dia e estrelado a noite, cobre-se de densas nuvens, dia e noite o negrume domina e até oculta o brilho do sol.

    Nossa fé já incipiente se esvai, não conseguimos sequer orar ou sentir a presença do Pai, é como que ELE, tivesse se ausentado,

    Más num dado momento o Espírito Santo nos toca, nos lembra de que DEUS não dorme, não toscaneja, ESTÁ presente em nossas vidas, dia e noite, independente das circunstâncias. Sim, ELE É NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE EM TEMPO DE ANGÚSTIA E DE TRIBULAÇÃO. Amem.

    Forte abraço, agora já em GO. Shalom.

Os comentários estão fechados.