A MISSÃO DE JESUS
Nesse final de semana comemoramos a Páscoa. A Páscoa na verdade revela a missão de Jesus nesse mundo. Em 1 João 3.5 temos descrito a “MISSÃO” de Jesus: “Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.” O conteúdo básico da missão de Jesus é que Ele veio ao mundo para “tirar os pecados.”
Em Mateus 1.21, quando o anjo aparece a José no meio de suas dúvidas quanto a gravidez de Maria, a resposta do anjo foi: “….lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”
O nome “JESUS” já define a Sua missão. “JESUS” vem do termo grego “Iessus”, advindo do vocábulo hebraico “Ieshua”, que traduzido em português para “Josué”, cujo significado é “JEOVÁ É SALVAÇÃO”. Assim Jesus é Deus que veio ao mundo para nos salvar de nossos pecados.
O problema da humanidade chama-se: “pecado”. O pecado é a transgressão a Lei de Deus. O pecado é transgridir os 10 mandamentos. Pecado é viver de forma independente e rebelde a Deus. Essa é a realidade de todos ser humano. A Bíblia afirma que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Rm 3.23). “Todos” indistintamente na Bíblia são chamados por Deus de “pecadores”; todos estão longe e separados de Deus.
Para a resolução desse grande problema, o pecado, Deus tornou-se um ser humano. Jesus tornou-se um homem, sem pecado para trazer de volta a Deus os pecadores. Deus fez-se homem para salvar o homem. Essa é a história da salvação na Bíblia.
JESUS é o Salvador; Ele é único Salvador. Ele deu sua vida na cruz e pagou o preço do pecado. Ele fez isso porque “nele não existe pecado”. E é somente por Ele que todo pecador, arrependido, reconcilia-se com Deus.
Assim, o que Deus espera é que você reconheça seus pecados e responda a obra de Jesus na cruz. Só Ele pode limpar e lhe purificar de seus pecados; só Ele pode lhe trazer de volta a Deus. Essa foi a Sua missão aqui nessa terra: morrer pelos pecadores.
Pergunta: Qual foi o dia na história de sua vida que você se arrependeu de seus pecados e recebeu a Jesus como Seu Senhor e Salvador? O dia pode ser hoje! O momento pode ser agora!
Amem, Pastor Roberto.
A mensagem é clara, como disse ontem na mensagem, não devemos seguir religiões, não somos chamados à sermos religiosos, mas para seguir a JESUS, autor e consumador de nossa salvação.
Quando somos levados a refletir no fundamento de nossa fé, só há um lugar como destino de nossa memória; A CRUZ ONDE JESUS SOFREU E ENTREGOU-SE POR MIM E POR TODA HUMANIDADE, apesar de tudo que fomos, e até somos.
Más SEU AMOR, FOI MAIOR QUE SUA RAZÃO, ELE DECIDIU NOS AMAR, SE ENTREGAR POR NÓS PARA NOS PERDOAR da natureza miserável que herdamos e somos, para nos proporcionar pela SUA GRAÇA, o perdão e a vida eterna. Aleluia.
GRATO SOMOS POR JESUS.
Forte abraço, Shalom.