PESSOAS GRACIOSAS

PESSOAS GRACIOSAS

Em Lucas 6.27-30 Jesus ensina o que é ser uma pessoa graciosa. Ele afirma: “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta.”

“Graça” é um “favor imerecido” que Deus dá aos pecadores. Não merecemos nada de Deus. Deus não nos deve nada. Qualquer coisa boa que tivermos em nossas vidas é um resultado de Sua graça. Quem entende e vive a “graça de Deus” torna-se uma “pessoa graciosa”; torna-se parecida com Deus. Pessoas graciosas faz com que o Evangelho de Jesus seja visualizado em “full HD”.

Quando não existe “graça” a vida fica ácida. Por vezes “coisas” se tornam mais importante do que “pessoas”; sobra indiferença; não há espaço para a flexibilidade; o legalismo toma conta; a atitude crítica passa ser a “bola da vez”; o sentimento de superioridade reina e acima de tudo, passa-se um ideia deturpada de Deus porque se afirma crer nEle – o Deus gracioso – e vive-se sem demonstrar Sua “graça”.

Há um perfil que define pessoas graciosas. Pessoas graciosas…

  • tratam os outros melhor do que elas merecem;
  • tratam os outros melhor do que elas esperam ser tratadas;
  • não desistem das pessoas que desistem delas;
  • fazem coisas que do ponto de vista lógico parece ser insano e inacreditável;
  • servem os que se declaram inimigos como se fossem amigos;
  • abençoam e nunca amaldiçoam;
  • acham uma coisa boa para falar do outro;
  • oram pelos que o perseguem;
  • desejam o bem a quem o deseja mal;
  • perdoam quando o perdão não é solicitado;
  • se importam com os que não se importam;
  • respeitam e tratam com gentiliza quando é tratada com desrespeito ou ingratidão.

Pessoas graciosas, são graciosas, não porque são melhores do que outras, mas porque receberam, entenderam e aplicaram a graça de Deus em suas vidas.

Pergunta: Você já recebeu a graça de Deus em sua vida? Você poderia afirmar que está a caminho de se tornar uma “pessoa graciosa”?

2 comentários em “PESSOAS GRACIOSAS

  1. Pastor, esse texto falou ao meu coração. Aliás, tenho feito a impressão de alguns dele pra levar pra casa e refletir. Tenho sido abençoada; Que o Senhor lhe retribua esse feito de espalhar a Sua Palavra tão preciosa e nos abençoar. Um forte abraço. Maria do Carmo

  2. Pastor Roberto, boa tarde.

    Por vezes presumimos estar seguindo a Jesus e até nos sentimos, “orgulhoso por tudo que somos”. Más ao ser confrontado de maneira contundente com a palavra, (Pastor!!! que cajadada!!!), vemos que continuamos ser em muito, o velho e falho homem.

    Que Deus pela SUA MARAVILHOSA GRAÇA, ME PERDOE, preciso de muito para alcançar o mínimo do padrão de Deus, para viver a vida daqueles que desejam serem seus servos.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.