CONVICÇÕES…
Vivemos num mundo sem princípios e valores. É preciso de pessoas que vivam com coerência suas convicções. Pessoas convictas são ousadas, corajosas, audaciosas, intrépidas e destemidas.
Um grande exemplo de pessoas convictas na Bíblia foram os três amigos de Daniel: Hananias, Misael e Azarias. Eles se tornaram cativos em Babilônia. Seus nomes foram mudados, suas roupas foram mudadas, sua língua foi mudada, mas a Babilônia não conseguiu mudar suas convicções espirituais.
Em Daniel 3, diante da ordem de adorar uma estátua de ouro, eles disseram: Não! O rei da época, Nabucodonozor, ficou indignado e disse: “…É verdade…que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei? Agora, pois, estai dispostos…prostrai-vos e adorai a imagem que fiz;”? E acrescentou: “…porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”.
A essa palavra do rei, esses homens convictos e ousados disseram: ” Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.” (Dn 3.14-18). Eles estavam prontos a morrer por suas convicções espirituais.
Quais são suas convições espirituais? Você está pronto a mantê-las? Pessoas convictas dizem “não” ao que Deus diz “não” e diz “sim” ao que Deus diz “sim”. Elas não ficam “em cima do muro”. Elas dependem de Deus e deixa com Ele os resultados e consequências de suas convicções.
Os três amigos de Daniel se salvaram, mas em Marcos 6.17, 18, João Batista foi degolado por ser ousado ao dizer a verdade a respeito do adultério de Herodes e Herodias. Ambos foram ousados e convictos, mas com consequências diferentes.
E você? Está pronto a viver suas convicções em áreas de sua vida e confiar em Deus as consequências? Pessoas com convicções espirituais agradam a Deus e faz com que o cotidiano torne-se uma aventura de fé. É assim a sua vida?