UMA NOVA VIDA

BOM DIA!

UMA NOVA VIDA…

Todos queremos uma nova vida. Desejamos uma vida diferente e transformada. Ansiamos por uma experiência transcendente, que faz a vida ser mais simples, mais prática, mais harmoniosa, mais intensa, mais real e mais abundante.

Freud ao ouvir o padre e filosófo Brentano disse ao seu amigo Silberstein: “É desnecessário dizer que sou um ateu somente por necessidade, e sou honesto o suficiente para confessar que sou incapaz de refutar os argumentos dele; entretanto, não tenho nenhuma intenção de me entregar tão rápida ou completamente [fé].”

Freud perdeu a oportunidade de ter uma nova vida. Seu orgulho intelectual falou mais alto. Assim, a fé nunca nasceu; faltou-lhe um coração humilde.

Ao iniciar o “Sermão do Monte” Jesus afirma o seguinte: “Bem-aventurado os humildes de espírito…” (Mateus 5.3). Ele não está falando de pobreza material, mas espiritual. Jesus dá a opção simples da felicidade para aqueles que são humildes, que aceitam suas carências, seus limites, seus erros, seus “buracos na alma”; aqueles que reconhecem que estão fazendo besteira atrás de besteira; eles reconhecem que são pecadores.

Felicidade,​ segundo Jesus,​ não começa​rá​ enquanto você nao admitir sua incapacidade de controlar sua própria vida; enquanto nao compreende que não é divino, que tem uma tendência constante de fazer coisas erradas e que ​sua vida pessoal está sem controle.

Não há uma nova vida sem a visão dessa realidade. Quem não enxerga seus próprios erros e não busca tratá-los, se auto-engana. Quem se auto-engana continuará tropeçando e caindo. A vida verdadeira são para os humildes, para os que reconhecem essa necessidade diante de si, das pessoas e de Deus.

Quando você se humilhar perante de Deus, confessando-lhe seus pecados, se arrependendo-se do que é e tem feito, então Ele lhe ouvirá, o atenderá e transformará. É nesse momento que uma nova vida lhe é gerada, uma nova visão é estabelecida e o “reino dos céus” lhe é outorgado.

Freud disse “não” para uma nova vida. E você?

Tenha um bom dia!