FOQUE NO CARÁTER

FOQUE NO CARÁTER

O Evangelhos ensinam que Judas traiu Jesus por causa do dinheiro. Não obstante ter vivido com o Mestre e ouvido o Mestre, ele nunca absorveu o caráter simples, humilde, amoroso, prestativo e generoso do Mestre. O final você já sabe…ele entregou o Mestre e se suicidou.

Paulo afirmou em Romanos 12.2: “Não vos conformeis (amoldeis…tomar a forma de) a esse século…” O sistema do mundo estabelece um padrão que ignora totalmente Deus e Seus princípios e não nunca foca no desenvolvimento do caráter.

O sistema apresentado pelo mundo vende a ideia de que ter coisas parecem ser mais importante do que ser alguém. O mundo não se preocupa em fortalecer o caráter. Contudo, Deus está mais intencionado em construir o caráter mais do que qualquer outra coisa.

Deus usa várias ferramentas para desenvolver o caráter. Ele usa as pessoas, a carreira professional, a família, o local onde se vive, transações financeiras, oportunidades na vida, trânsito, adversidades, crises, traições e etc.

Pessoas que focam no caráter acreditam que fazer o certo é mais importante do que ser alguém; andar com uma consciência limpa é muito mais importante do que andar com o “bolso cheio”. E isso condiz muito com que a Bíblia ensina. Em Provérbios 22.1 lemos: “Melhor é o bom nome do que as muitas riquezas…”

Se alguém se considera um cristão precisa aprender a viver na contracultura. Isso significa tomar decisões que desagradam a homens mas agradam a Deus; isso significa dizer “não” para o que comumente e facilmente se diz “sim”.

Se você foca no caráter, é preciso tomar decisões com as seguintes perguntas em mente: 1) Isso agrada a Deus? 2) O que Jesus faria no meu lugar? 3) Alguma pessoa será prejudicada? 4) Estou violando minha consciência? 5) As pessoas a quem amo ficariam envergonhadas se soubesse o que estou fazendo?

É sempre importante lembrar que Jesus não morreu numa cruz para que pudéssemos viver vidas confortáveis e bem ajustadas. Seu propósito foi mais profundo: Ele desejava que Sua vida estivesse em nossa vida e que fossemos diferentes, andando na contra mão de tudo, apredendo a dizer “sim” para o que Ele diz “sim” e “não” para o que Ele diz “não”.

Se o seu alvo não é o desenvolvimento do caráter de Cristo em você, acredite, seu foco de vida está totalmente desfocado.

Foque no caráter!