COMO SABER SE MINHA ORAÇÃO SERÁ RESPONDIDA?
Ao falar sobre oração, o pregador inglês Charles Spurgeon afirmou: “Oração cinge fraqueza humana com força divina; transforma loucura humana em sabedoria celestial e dá aos problemáticos mortais a paz de Deus. Não sabemos o que a oração pode fazer.”
Jesus disse em João 14.13,14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
Há várias verdades sobre oração nessas poucas palavras de Jesus.
A primeira verdade é que nossos pedidos devem ser direcionados a pessoa certa: “o Pai”. Não devemos levar nossos pedidos a mais ninguém e nem sob os méritos de qualquer pessoa. Cada um pode dirigir seus pedidos diretamente a Deus. Todos temos licença concedida para chegar a Ele.
A segunda verdade é podemos e devemos pedir por “tudo” e por “alguma coisa”. Jesus deixa claro que nada é insignificante ou grandioso demais que não mereça ser pedido. Erramos por não levarmos a Deus os desejos de nossos corações.
A terceira verdade é que os pedidos precisam ser apresentados sob o “nome de Jesus”. “Nome de Jesus” significa literalmente sob sua autoridade. Jesus é autoridade sobre tudo e todos. Não há nada que fuja a sua soberania. Tudo se rende ao comando e ordem do Senhor Jesus.
A quarta verdade é que os pedidos serão respondidos. Jesus diz: “eu o farei…” Pedidos apresentados ao Senhor terão respostas. Nem sempre as respostas virão como desejamos. Por vezes elas podem ser muito maior; por vezes nunca serão respondidas porque podem nos prejudicar; por vezes ainda é preciso paciência para resposta vier no tempo certo. Mas Jesus diz: “eu o farei…”
A quinta e principal verdade do texto é que para que as orações realmente respondidas precisam estar centradas com o MOTIVO CERTO. Jesus diz: “…afim de que o Pai seja glorificado no Filho…”
Orações 100% respondidas são aquelas cuja a motivação inicial e final é a glória de Deus. Quando nossos pedidos focam em que Deus seja exaltado, conhecido, manifestado e magnificado, nossas orações serão plenamente respondidas.
Assim sendo, ao orar, sonde as motivações de seu coração, peça tudo e qualquer coisa no nome de Jesus e deseje que Deus receba a toda a glória. Então, já agradeça e espere a resposta, porque Jesus mesmo disse: “ eu o farei…”
Muito obrigado, pela resposta, glorifico a Deus por isso
Amém! Forte abraço Nelio. Deus o guie nEle e para Ele.