DO PECADO AO PERDÃO

DO PECADO AO PERDÃO

A Bíblia ensina que todos somos pecadores. Ela revela que toda a humanidade está espiritualmente corrompida.

Paulo afirmou em Romanos 3.9-18 “…Já mostrei que todos, judeus e não-judeus, estão debaixo do poder do pecado.  Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo. Todos mentem e enganam sem parar. Da língua deles saem mentiras perversas, e dos seus lábios saem palavras de morte, como se fossem veneno de cobra. A boca deles está cheia de terríveis maldições. Eles se apressam para matar. Por onde passam, deixam a destruição e a desgraça. Não conhecem o caminho da paz e não aprenderam a temer a Deus.”

O termo “pecado” na Bíblia significa “errar o alvo”. Pecado é tudo o que não está em acordo com o desejo, as ações, os interesses, a vontade, os pensamentos, as ordens e o ser de Deus.
Quando o pecado entrou na raça humana através de Adão, cada ser humano tornou-se corrompido e decadente diante de Deus. A personalidade, o caráter, à vontade, os interesses, as motivações, o pensamento foram totalmente afetados. Assim, a tendência normal de cada ser humano é viver de seu jeito e forma sem considerar a Deus.

Agora, não se precisa ir muito longe para explicar a pecaminosidade humana, basta apenas gastar alguns minutos diante das notícias diárias. Os noticiários informam a realidade de uma humanidade degenerada.

Mas o pecado tem solução! A solução não está na prática de boas obras, na boa religiosidade e muito menos na inserção de uma boa filosofia de vida. A solução está em Jesus Cristo! Ele é a solução definitivamente de Deus para o pecado. Quando de Seu nascimento, o anjo disse a José: “…e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1.21).

Pedro anunciou triunfalmente às autoridades judaicas aquilo que posteriormente seria válido para todos os homens: “Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados” (Atos 5.31).

O que Deus espera é que você se arrependa de seus pecados e creia em Jesus como o Salvador que Ele mesmo autorizou e autenticou. É agindo assim que você receberá definitivamente o perdão de seus pecados e a profunda mudança em sua vida.
Que ao se arrepender e crer em Jesus, você possa ver  hoje se cumprir as profundas e singelas palavras de Miquéias 7.18, que diz: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão…”

Que hoje seja o dia de passar do pecado ao perdão.