QUANDO TUDO ESTIVER DANDO ERRADO
Há certas pessoas que se dedicam, empenham e lutam por uma ideia ou oportunidade. Elas querem conquistar algo que aparentemente percebem ser bom e vantajoso.
A Bíblia em Números 22 a 24 conta-nos a história interessante de um homem chamado Balaão. Um rei ofereceu a ele uma oportunidade com grande vantagem financeira.
Antes de sair, Balaão perguntou a Deus se lhe era permitido ir. Deus disse: “não”! Os representantes voltaram a rei, e esse lhes enviou com uma proposta muito melhor. Balaão pensando que Deus havia mudado de ideia perguntou novamente sobre a oportunidade. E Deus permitiu que ele fosse, mas debaixo de rígidas condições.
Deus sabia muito bem o que se passava no coração de Balãao. Ele não estava feliz com a atitude dele. E por isso o Senhor lhe enviou um anjo. Balaão em tempo nenhum viu o anjo em seu caminho, mas a jumenta em que ele estava montado, viu o anjo.
Ao ver o anjo, em um determinado tempo, a jumenta “empacou”. Ela se recusou a continuar. Balaão ficou muito irritado e começou a espanca-la brutalmente. Enquanto fazia isso algo aconteceu. É nos relatado assim em Números 22.31: “Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, ele viu o Anjo do Senhor, que estava no caminho…”
A história de Balaão nos ensina vários princípios:
O primeiro deles é que precisamos aprender a sondar os reais motivos pelos quais fazemos o que fazemos e queremos o que queremos. A verdade é que nem sempre nossas intenções são puras. Balaão queria mesmo era dinheiro; queria ficar rico com uma “oportunidade espiritual”.
O segundo é que muitas vezes nós achamos que uma tal oportunidade é de “ouro”; não podemos perder de jeito nenhum; é daquelas que chegam uma em mil. Mas na verdade são oportunidades que não glorificam a Deus; não honram o Seu nome; nos levam para longe dEle; nos faz pecar contra Ele.
O terceiro princípio é que Deus em sua graça, procurando nos proteger, põem obstáculos em nossa frente. São pessoas que “barram”; são leis que “emperram”; são trânsitos caóticos; são voos perdidos; são atrasos injustificáveis. E por vezes, porque queremos muito a oportunidade, interpretamos que é Satanás que está tentando nos parar, quando na verdade é o próprio Deus que está tentando nos proteger.
Quando tudo estiver dando errado em sua vida é preciso parar e dizer a Deus: “Senhor, abra os meus olhos. Senhor, tudo Teu é perfeito…ajuda-me a ver o meu coração; livra-me de mim mesmo.”
Muito bom este conteúdo da Bíblia e muito interessante. Gostei mesmo. E mostra
o que Deus quer de nós e nos auxilia nos momentos dificeis e duvidosos.
Caso possa, peço na medida do possível o envio destes conteúdos bíblicos.