O DEUS DA ESPERANÇA

O DEUS DA ESPERANÇA

O que as pessoas mais precisam nessa vida? Comida? Uma boa casa? Roupas? Dinheiro? Profissão? Oportunidades? Saúde? Bons negócios? Viagens? Amigos? Parentes? Tudo isso é bom e importante. Mas o que todos precisamos mesmo é de ESPERANÇA para a vida.

Quando se perde a esperança, se perde a vontade de viver. E qualquer um é tendente a não continuar quando os obstáculos chegam. Por vezes paramos nossa vida por causa da doença, da morte, do desprezo, do deboche, do sarcasmo, da fofoca, da provação, dos erros, da crise e etc.

A Bíblia é um livro de ESPERANÇA porque apresenta o DEUS DA ESPERANÇA. O Deus que participa na história daqueles que nEle confiam. Em diversos Salmos somos chamados a nos lançar no DEUS DA ESPERANÇA.

Salmos 9.18: “Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.”

Salmos 39.7: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.”

Salmo 46.1-3: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”

Salmo 62.5: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”

Salmo 65.5: “Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça, ó Deus, Salvador nosso, esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos.”

Salmo 71.5: “Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.”

Salmo 146.5 : “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus.”

Não jogue fora sua esperança em Deus simplesmente porque os problemas chegaram. Se você abraçar seus problemas e focar neles, com certeza você cairá. Não importa o tamanho do seu problema, mas sim o tamanho de seu Deus. Ele permite tudo com um propósito maior.

Quando você começa a perder toda a esperança em si mesmo, nas pessoas e nas circunstâncias ao seu redor, você se torna um forte candidato a experimentar o DEUS DA ESPERANÇA.

Quando a corda da sua vida estiver totalmente ligada em Deus, você será sustentado diariamente com a esperança que tanto deseja e precisa.

Um comentário em “O DEUS DA ESPERANÇA

  1. Olá Pastor Roberto, bom dia.

    Realmente, há dias, como agora, que a esperança se esvai e as dores já me são fatais, “a esperança que falhou”, outra vez.

    Mas apesar de tudo, continuarei confiando no nosso DEUS ETERNO, só dELE recebemos forças para continuar. Confesso, até a oração fica difícil de ser verbalizada, mas mesmo assim, sei que o Espírito Santo, leva diante do PAI, nossas dores e frustrações, com gemidos inexprimíveis, como promete a SUA palavra.

    Forte e saudoso abraço Pastor, Shalom.

Os comentários estão fechados.