CONHECER A DEUS

CONHECER A DEUS

O personagem principal da Bíblia é Deus. A Bíblia começa com Deus. A primeira afirmação dela não questiona a realidade de Sua existência, mas afirma Sua presença, pró-atividade, sabedoria, poder, propósito e indizível grandeza. Gênesis 1.1 lemos: “No princípio criou Deus os céus e a terra”.

A ciência com suas descobertas maravilhosas ajuda-nos a entender um pouco da grandeza de Deus. Por exemplo, nosso sol é um dos 100 bilhões de estrelas em nossa galáxia, a “Via Láctea”. Acredita-se que haja cerca de 100 bilhões de galáxias. Nossa galáxia tem a largura de aproximadamente 100 mil anos luz. Um ano luz mede cerca de 9 trilhões de quilômetros. A distância média entre galáxias vizinhas é de 10 milhões de anos luz. Essas informações sobre realidade do universo nos faz enxergamos a magnitude do poder de Deus revelado só na criação.

Deus se auto revelou através da Sua Palavra. Nela aprendemos tudo o que precisamos saber sobre Ele. A Bíblia é enfática que Ele é real, tem todo o poder, conhece todas as coisas e está em todos os lugares ao mesmo tempo. No Salmo 139.1-6 Davi exclama essas verdades sobre Ele ao dizer: “ Senhor, tu me sondas e me CONHECES. SABES quando me sento e quando me levanto; de longe PERCEBES os meus pensamentos. SABES muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem CONHECIDOS por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a CONHECES inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal CONHECIMENTO é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não posso atingir.”

Paulo em Romanos 11.33 afirma: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!”

O mais alto privilégio que um ser humano pode ter em todos os dias de sua vida é poder conhecer e experimentar Deus em sua vida. Jesus afirmou em João 17.3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Assim, convido você para a maior e melhor de todas as buscas intelectuais: CONHECER A DEUS! Uma leitura cuidadosa da Bíblia levará você a mais fascinante de todas as descobertas. Enquanto você O busca entender com um coração puro e sem preconceito, a promessa de Jeremias 29.13 será cumprida em sua vida: “ Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”

Um comentário em “CONHECER A DEUS

Os comentários estão fechados.