ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

Em Marcos 10.37-40 temos uma oração não respondida por parte de Jesus. Tiago e João chegam-se a Ele e pedem: “…Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Disse-lhes Jesus: ‘Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu estou bebendo ou ser batizados com o batismo com que estou sendo batizado?’ ‘Podemos’, responderam eles. Jesus lhes disse: ‘Vocês beberão o cálice que estou bebendo e serão batizados com o batismo com que estou sendo batizado; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados”.

O que Jesus respondeu quanto ao pedido de Tiago e João ele também poderia estar fazendo para tantos outros pedidos nossos. Ele pode estar dizendo: “vocês não sabem o que estão pedindo”. E o certo é que não sabemos mesmos.

Tantos de nós podemos dar graças a Deus que ele não respondeu muita de nossas orações. Ele talvez não permitiu você se casar com aquele ex-namorado(a), ou conquistar aquele emprego dos seus sonhos. Quantos pedidos para ganhar na loteria que não foram respondidos porque o Senhor bem sabia que aquele dinheiro de alguma forma poderia trazer destruição e não benção.

Talvez você diga: “não recebi o que queria, antes o que veio foi sofrimento.” Sem dúvida! Talvez o cálice que o Senhor lhe deu tenha sido amargo. Agora, se foi Ele que lhe deu, então não se preocupe, beba até o fim porque um dia você o levantará numa saudação de agradecimento a Ele no Reino dos Céus.

Não era para Tiago e João subirem para lugares privilegiados ao lado de um trono aqui na terra. Se a história está certa, o destino deles foi descer as profundezas do martírio. Não era o que eles esperavam. Não foi o que pediram. Mas era o que Deus havia reservado para eles. Agora, hoje, eles estão diante do trono do Senhor, com alegria em seus corações. O caminho foi longo para chegarem lá. Mas eles hoje entendem que suas orações não foram respondidas porque havia algo maior e melhor. Assim, não há lugar melhor do que aquele onde Jesus lhe quer dar.

Talvez hoje você possa orar assim… “Senhor Deus esqueça, por favor minhas reclamações sobre o lugar onde o Senhor me colocou. Se for aqui que preciso estar para acompanhar Jesus nesta vida, não há lugar melhor. Graças lhe dou por todas às vezes quando o Senhor não deu o que pedi. Dai- me somente o que o Senhor sabe que glorifica teu nome porque estou certo de que será bom para mim. Ajuda-me a continuar feliz nessa vida quando as coisas não saem do jeito que eu quero.”

Se Deus não responde sua oração, é porque Ele tem na história algo melhor para você e para Sua glória. Creia nisso!

2 comentários em “ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

  1. Há três respostas para nossas orações, Sim, Não e Espera, todas as vezes que oramos temos que nos submeter a SOBERANA VONTADE DE DEUS, Jesus no Guetsêmani orou ao Pai, pedindo a SUA VONTADE, portanto se estamos em Cristo Jesus, se somos novas criaturas, Cristo é tudo para nós, para que o SEU NOME SEJA GLORIFICADO. Amem.

  2. Com certeza Pastor Roberto, temos uma visão obtusa da vida, uma visão limitada, efêmera. AO PASSO QUE DEUS, TEM A VISÃO DO PRINCÍPIO, MEIO E FIM DE TUDO, SÓ O ETERNO É ONISCIENTE. Há momentos que temos que aceitar com louvores o não de Deus, com certeza ele terá um sim melhor, que nos garantirá a vitória eterna.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.