A BÍBLIA E VOCÊ

A BÍBLIA E VOCÊ

A Bíblia é a única fonte de revelação e autoridade de Deus para toda a humanidade. Ela foi escrita por inspiração do Senhor. Ele usou mais de 40 autores em um período de 1500 anos. Homens e mulheres foram martirizados para que ela pudesse estar em nossas mãos.

A Bíblia tem sido o livro mais perseguido da história. Muitos têm procurado queimá-la, proibi-la e torná-la ilegal, desde os dias dos imperadores romanos a perseguição continua, e especialmente hoje nos países dominados por atitude anti-cristã.

Sidney Collett em seu livro ALL About the Bible (Tudo Acerca da Bíblia) relata: “Voltaire, o francês renomado e incrédulo que morreu em 1778, afirmou que, cem anos depois dele o cristianismo estaria varrido da face da terra e teria passado à história. Mas o que aconteceu? Voltaire passou para a história, ao passo que a circulação da Bíblia continua a aumentar em quase todas as partes do mundo. A respeito da presunção de Voltaire de que o cristianismo desapareceria num prazo de cem anos, apenas cinqüenta anos depois de sua morte a Sociedade Bíblica de Genebra usou a gráfica e a residência de Voltaire para imprimir pilhas de Bíblias.” Que ironia da história!

O profeta Jeremias amava a Palavra de Deus. Lemos suas convicções sobre ela em Jeremias 16.15: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração…”

Um dos grandes problemas da espiritualidade moderna é a ausência cotidiana do uso da Palavra de Deus. Não há espiritualidade sem a leitura, audição, estudo, memorização e acima de tudo a obediência as Escrituras Sagradas. A falta da Palavra de Deus produz desnutrição espiritual.

A negligência aos ensinos da Palavra de Deus produz decadência espiritual, moral, relacional, familiar, social e política de uma sociedade.Todos os seus ensinos são suficientes para dirigir a vida e apontar para salvação eterna. É por ela que somos advertidos de nossos erros e pecados. Mas é também por ela que recebemos a esperança eterna por meio de Jesus. Jesus é o início, o meio e o fim de toda a Palavra de Deus.

É pelo estudo e ensino da Bíblia que a pessoa “se encontra”. É por meio de seus sábios conselhos que cada ser humano aprende a como agradar a Deus e a obedece-Lo. Por ela aprende a como se relacionar de forma sábia e diligente com o próximo.

Assim, leia, ouça, estude, memorize e pratique Palavra de Deus! Satisfaça com sua beleza, solidez e suficiência. E quando estiver diante dela, faça a mesma oração que o salmista fez no Salmo 119.18: “Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.”