OS CRUZAMENTOS DA VIDA

OS CRUZAMENTOS DA VIDA

O anel proletário em Saint Petersburgo, na Rússia, é um dos cruzamentos mais perigosos do mundo. Ali não há guardas e nem sinais. Carros e caminhões sempre envolvem-se em acidentes. Há sempre uma tensão para todos os motoristas quando precisam enfrentar aquele cruzamento.

Diante das estradas da vida, chegamos também a cruzamentos perigosos. São momentos em que uma decisão pode fazer a vida mudar totalmente de curso.

A Bíblia nos ensina um recurso divino poderoso que podemos usar quando chegarmos diante de um desses cruzamentos da vida. Esse recurso é chamado de “SABEDORIA”.

No Salmo 111.10 lemos: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso…” “O temor do Senhor” é um termo bíblico que expressa um relacionamento respeitoso e reverente com Deus. Temer a Deus” significa ter um grande apreço por quem Deus é. Mas o que é sabedoria? Sabedoria é a junção do conhecimento e da habilidade que permite uma pessoa fazer escolhas certas e sensatas de acordo com os princípios de Deus e que honram a Ele.

Segundo a perspectiva bíblica, se uma pessoa desconsidera Deus como o Criador de todas as coisas, não aceita que Ele se auto revelou por Sua Palavra, ou despreza que Ele estabeleceu valores absolutos que conduzem a vida, então essa pessoa é um tolo. Ela terá muitos acidentes nos “cruzamentos da vida”.

O tolo não se deixa ser dirigido pela sabedoria de Deus. O tolo ignora o sistema de valores de Deus e consequentemente toma decisões erradas, pobres e com dano a sua vida e a dos que convivem com ele. O tolo é arrogante e se recusa admitir que necessita da sabedoria de Deus para conduzir a sua vida.

Talvez você esteja em um “cruzamento na vida”; precisa tomar decisões e sabe que se o fizer de forma errada poderá ter enormes consequências. Mas se você teme a Deus, peça por Sua sabedoria e Ele lhe dará.

O professor Winkie Pratney afirmou: “Deus não orienta aqueles que querem dirigir sua própria vida. Ele só orienta aqueles que admitem a necessidade de Sua direção e confiam em sua sabedoria.”

Assim sendo, diante dos “cruzamentos da vida”, busque a sabedoria de Deus!