O “EVANGELHO” SEGUNDO JESUS

O “EVANGELHO” SEGUNDO JESUS

O termo “evangelho” é encontrado cerca de noventa vezes no Novo Testamento. “Evangelho” é a tradução do substantivo grego “euangelion” que significa “boa notícia”.

Jesus após sua ressurreição ordenou em Marcos 15.16: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” O verbo “pregar” que Jesus usou nesse texto, significa “publicar de forma áudivel uma mensagem, como um arauto de um rei, falando com gravidade, formalidade, e autoridade, de modo que aquele que ouça, obedeça.”

Qual é a “as boas novas” ou “evangelho” que Jesus mandou que fosse pregado a todas as pessoas com o fim que elas obedecessem?

Jesus ordena que se pregue que todos, sem exceção, vivem pecando e são escravos do pecado. Em João 8.34 Ele afirma: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado…” “Pecado” é definido na Bíblia como transgressão da Lei de Deus e rebelião contra Deus. Jesus ensinou que o pecado conduz à morte física e espiritual. Em João 8.24 Ele diz: “…Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”. Jesus também afirma que a condenação eterna para todos os que amam e praticam o pecado será no fogo eterno. Em Mateus 25.41 Ele diz: “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.”

Segundo Jesus, por todos serem “escravos do pecado” ninguém pode salvar-se a si mesmo. Como um escravo pode se auto libertar? Jesus então ensina que Ele mesmo é o único Salvador e o Libertador dos pecados. Ele é o presente e a resposta de Deus para a salvação dos pecadores. Em João 3.16 Ele afirma: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Essa verdade foi confirmada por João Batista quando esse viu a Jesus. Em João 1.29 lemos: “…Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Foi na cruz do Calvário, que Jesus, como o Cordeiro de Deus, tirou e pagou o preço do pecado.

Jesus afirma que Ele é o único meio para se ter os pecados perdoados e a forma para se livrar da condenação eterna é através do arrependimento. Arrependimento significa mudar de idéia em relação ao pecado, o que implica na completa mudança do comportamento. Em Sua primeira mensagem Jesus chamou todos ao arrependimento. Em Mateus 4.17 lemos: “Daí em diante Jesus começou a pregar: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.”

Assim, para todos os que entendem e percebem a realidade de seus pecados, Jesus faz um convite em Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”

Hoje é o dia, e o momento é agora para você se arrepender dos pecados e crê em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Você o fará?