O NOME DE JESUS

O NOME DE JESUS

O nome de uma criança é uma decisão muito importante dos pais. Mas José e Maria não tiveram que lutar com a decisão do nome de seu filho, isso porque Deus já havia escolhido o nome da criança. Em Mateus 1.21 o anjo disse a José: “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Deus escolheu o nome perfeito para Seu Filho, “Jesus”, que significa na língua aramaica, “Jeová salva” Na verdade esse nome refletiria Sua missão e propósito na terra: “salvar o seu povo de seus pecados.” Deus vem a nós em Jesus para resolver o nosso principal e mais profundo problema: o pecado. É o pecado que nos separa de Deus e nos condena. Paulo afirmou em Romanos 3.23: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”

Se o nosso maior problema fosse a falta de educação, Deus nos teria enviado um professor para nos ensinar e nos tirar da ignorância. Não obstante ser Jesus um grande Mestre, Ele ensinou o cerne da verdade, mas o núcleo de sua missão não é encontrado em seus ensinamentos. Ele não veio para nos ensinar, Ele veio para nos salvar de nossos pecados.

Se o nosso maior problema fosse a falta de auto-estima, Deus teria nos enviado um incentivador, um palestrante motivacional ou um terapeuta. Jesus certamente trouxe alento e esperança as pessoas , mas a Sua missão não era para nos fazer sentir melhor sobre nós mesmos e como somos. Ele não veio para nos salvar de nós mesmos. Ele veio para nos salvar de nossos pecados.

Se o nossos maior problema fosse de natureza política – o governo – então Deus teria nos enviado um rei terreno para corrigir a situação política. Mas Jesus não estava interessado em um trono terreno. Seu trono é muito acima de todos os poderes terrestres. E sua maior obra não foi feito em um trono, mas na cruz da calvário, morrendo ali pelos nossos pecados.

Quando Deus deu o nome de “Jesus” para que assim fosse chamado, o objetivo é apontar que Ele seria o Salvador dos pecados. E foi na cruz, Sua maior obra. É ali que Ele leva os nossos pecados; paga o preço de morte para que a salvação pudesse ser propiciada.

O que todos precisamos não é de mais educação, bons salários, inspiração, bons governos etc. Tudo isso é muito bom, mas não é o mais importante. O que precisamos é de um Salvador de nossos pecados. E Ele já nos foi dado por Deus: Jesus. O que basta agora é crermos nEle e nos arrependermos de nossos pecados. Essa é a solene afirmação de Pedro em Atos 2.38: “…Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados…”

Pergunta: Você já foi a Jesus e pediu a Ele para que Ele perdoasse os seus pecados? Porque isso é o que Ele faz, e é isso o que realmente você precisa.