“PEQUEI!”

“PEQUEI!”

Em Lucas 15 temos a famosa história do “filho pródigo.” No versículo 18 ouvimos suas palavras: “…Pai, pequei contra o céu e diante de ti…”. “PEQUEI!” Que tremenda confissão!

Aquele jovem havia saído da casa de um pai amoroso e foi viver nos prazeres do mundo. Ali ele gastou, esbanjou, e por fim, perdeu tudo. Em suas necessidades ele buscou ajuda. Ele conseguiu apenas um emprego para alimentar porcos. Esse foi o pior emprego que um judeu poderia ter, visto que na lei, o porco era tido como um animal imundo. Naquele lugar ele passou fome. Que ironia e miséria! O filho de um pai rico, agora cuida de porcos e passa fome!

Diante dessas circunstâncias ele caiu em si. Ele viu sua deplorável situação. E num momento de lucidez, ele se lembrou do pai. Ele lembrou que o pai é bom, misericordioso e rico.

O filho pródigo, tomado de convicção de seus erros e pecados, diz para si mesmo que voltará para a casa de seu pai, e dirá ao vê-lo: “Pai, pequei… me trate como um de seus empregados, já não sou digno de ser chamado teu filho.” E ele não fica só nas intenções; ele age; ele volta para casa.

E ao chegar perto da casa, ele encontra o pai que o vê. Compadecido dele, o pai o abraça e o beija, enquanto ouve: “Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.” E quando ia dizer: “…trata-me como um dos teus empregados”, seu pai diz aos seus servos: “Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos.” Há alegria; há festa; o filho voltou ao lar.

E assim é Deus. Deus está disposto a abraçar, a beijar, a cuidar, a restituir e se alegrar com aquele que diz de todo coração: “…PEQUEI”.

Há quanto tempo você fugiu do Pai ou da casa do Pai? O Pai diz hoje: retorne! Pare de “trabalhar com porcos”; “pare de passar fome”. Há no Pai, bondade e misericórdia; há na casa do Pai fartura, alegria, sobejo, festa e vida. Não importa o tamanho do seu pecado, apenas volte para o Pai.

Jesus não manda embora ninguém que vem a Ele. Volte hoje e diga apenas de coração a Deus: “EU PEQUEI…” A todos os que voltam para Deus, Jesus diz em João 6.37: “…o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. 

Você virá?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s