ESPERE EM DEUS

ESPERE EM DEUS

Davi afirma no Salmo 40.1: “Esperei confiantemente pelo SENHOR…”

Vivemos em um mundo agitado e com pressa; um mundo que nos ensina a não esperar por nada. É uma agonia ficar preso no trânsito, numa fila ou ter que trabalhar com uma internet lenta. 
Pertencemos ao “mundo da impaciência”. Tudo precisa ser rápido, fácil, ágil, prático e objetivo.

O grande problema é quando transferimos todo esse estilo de vida para o nosso relacionamento com Deus. Por vezes queremos que Ele faça o que desejamos aqui e agora.

O que nos choca é que enquanto estamos com pressa de algo, aparentemente Deus não tem pressa de coisa alguma. Ele segue firme em seus planos e propósitos. Ele pode demorar ou não para mudar uma situação ou uma pessoa. Descobrimos que o cronograma de Deus não é igual ao nosso.

Porque Deus não faz como queremos e dentro do nosso tempo, podemos também concluir errado que Ele não se importa ou não se interessa conosco. Esse foi o sentimento primário de Marta e Maria quando Jesus supostamente se atrasou para curar a Lázaro em João 11. Elas não sabiam que o tempo dEle era diferente do delas. E no tempo dEle o alvo não era só curar a Lázaro, mas ressuscitá-lo depois de quatro dias que estava ele morto. Jesus tinha algo muito maior e melhor na situação.

ESPERAR faz parte da vida. A Bíblia está repleta de histórias de pessoas como Noé, Abraão, Moisés, José, Davi, Daniel, Jesus, Paulo e outros que aprenderam a esperar em Deus.

Quando ESPERAMOS em Deus, Ele começa a nos revelar quem realmente somos. Ele trabalha em nossas motivações; Ele limpa o nosso pior e apura o nosso melhor; Ele produz a paciência e a perseverança; Ele cria em nós um senso de antecipação de que Ele mesmo fará algo maravilhoso; Ele transforma o nosso caráter; Ele nos leva a uma maior intimidade e dependência dEle.

Se você pensa realmente em caminhar numa vida com Deus, deixe a pressa de lado. Aprenda a crer que Ele tem algo melhor para sua vida sempre no tempo dEle.

Lembre-se também do sábio conselho do salmista no Salmo 31.24: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.”

Espere em Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s