COMO VOCÊ GOSTARIA DE SER TRATADO?

COMO VOCÊ GOSTARIA DE SER TRATADO?

Jesus afirmou em Mateus 7.12: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei, e os profetas.”

O mundo sofre do mal do egoísmo. Estamos sempre dispostos a pensar primeiro em nós e nos nossos e quase nunca no outro. Essa é a cultura da nossa época, como era também nos tempos de Jesus. O egoísmo sempre esteve em alta.

O Sermão do Monte apresenta sempre no todo de sua mensagem um desafio para um relacionamento com Deus e um relacionamento com os outros de forma COMUNITÁRIA. O individualismo não cabe no plano espiritual traçado por Jesus. Somos chamados sempre ao “nosso”, ao “outro”, ao próximo.

Se alguém deseja andar com Deus precisa aprender a viver com o outro. A comunidade cristã é em essência uma família. O cristianismo é marcado especificamente por seu amor e cuidado uns para com os outros. Não há espaço para o “meu”, mas para o “nosso”.

Jesus diz que os que creram nEle devem se amar e cuidar do outro com respeito e carinho. O que desejamos para nós, devemos também desejar ao outro. Essa é a máxima da vida cristã. O que fazemos a nós, devemos fazer ao outro. Essa é a “Regra Áurea” da vida de um cristão.

Jesus complementa dizendo “pois esta é a lei e os profetas.” Isto é, qualquer pessoa que oriente a sua conduta para com os outros de acordo com o que gostaria que fosse a conduta dos outros para consigo, cumpriu a lei e os profetas. Porque a lei e os profetas, ou o ensino do Antigo Testamento é a prática do amor e cuidado com o próximo.

Assim, a pergunta básica para seus relacionamentos deveria ser: “Como eu gostaria de ser tratado em tal situação?” Essa pergunta freia seu egoísmo e norteia melhor seus relacionamentos.

Se você for mais sensível às outras pessoas; se você se colocar no lugar delas; se você desejar para elas o que deseja para você, esteja certo de que você será menos mau e mais generoso, menos rude e mais compreensivo, menos cruel e mais bondoso.

Assim, se seu cristianismo não foca no outro, você é apenas um bom e educado religioso. E acredite, sua religião para Deus não serve para nada.

Trate o outro como você gostaria de ser tratado. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s