DEUS ESTÁ AGINDO

DEUS ESTÁ AGINDO!

Uma das frustrações da vida é que o tempo de Deus raramente é o nosso tempo. Estamos muitas vezes com pressa de algo quando Deus não está.

As grandes pessoas da história foram cultivadas através de lutas, tempestades e estações de sofrimento. Por isso, é importante ser paciente e confiar em Deus. Em Tiago 1.3,4 somos lembrados: “Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Ao contrário de títulos de livros, estudos e pregações, não há “passos fáceis para a vitória” ou “segredos para uma vida santa instantânea”. Quando Deus quer fazer um carvalho gigante, ele leva cem anos, mas quando ele quer fazer um cogumelo, ele faz isso durante à noite.

Quando o profeta Habacuque ficou deprimido porque ele não achava que Deus estava agindo rápido o suficiente, O Senhor lhe disse: “Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato” (Habacuque 2.3).

Deus está trabalhando! Deus está agindo! Deus está trabalhando em sua vida e você precisa crer nisso. Ele tem o controle total de qualquer situação; nada fugiu de suas mãos. É certo de que talvez você não esteja entendendo o porquê e como Ele está agindo, mas Ele é sempre bom, amoroso e sábio. Deus sabe o que está fazendo. Cabe a você confiar nEle, pacificar seu coração e ser paciente.

Deus está agindo e não muda Seus planos baseado em suas reações emocionais. Diante de suas dores, Jó perguntou a Deus: “Quantas faltas e pecados cometi? De que erros e pecados sou acusado? Por que te escondes de mim? Por que me tratas como inimigo?” (Jó 13.23,24). Mas no tempo certo Deus se revelou a Ele. Após ouvir Suas respostas (Jó, capítulos 38-41), Jó afirmou: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender.”

Deus nunca cede às suas “birras” ou desespero. Ele não leva em conta sua chateação ou mágoa contra Ele. Isso apenas revela o quanto você é imaturo espiritualmente e o quanto, como Jó, você também sabe pouco de Sua graça, bondade e fidelidade.

Você pode se sentir frustrado com o progresso aparentemente lento de Deus em sua vida, mas Ele está agindo, e isso exigirá de você não apenas fé e confiança, mas acima de tudo descanso nEle.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s