SER COMO CRISTO

SER COMO CRISTO

A Editora Habacuc publicou um livro chamado: “PAIS QUE MUDARAM O MUNDO”. O conteúdo apresenta cerca de 70 biografias que incluem os pais de Abraham Lincoln, Albert Einstein, Martin Luther King Jr, Nelson Mandela, Jimmy Carter, Bono Vox e muitos outros. O foco central do compêndio é apresentar como esses pais influenciaram seus filhos através de uma vida plena de princípios e valores. A conclusão simples é o poder que esses pais tiveram na educação desses filhos e o impacto na vida deles, fato por terem eles permanecidos no que foi ensinado, andando na mesma postura de seus pais.

Nessa mesma linha foi o que o apóstolo João afirmou em 1 João 2.6: “Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.” O que João explica nesse texto é que se alguém diz estar em Cristo, ser dEle e crer nEle, esse deve ser como Cristo. É incoerente dizer que permanece nEle, quando não vive como Ele viveu.

Ser como Cristo não significa necessariamente fazer as obras que Ele fez. Na verdade, muita gente vive enganada porque pensa ser dEle pelo fato de supostamente fazer o que Ele fez. O próprio Jesus advertiu em Mateus 7.21-23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Por que Jesus ordena que esses se apartem dEle? Simplesmente porque eles não têm o caráter de Jesus. Eles praticam a iniquidade; eles vivem no pecado; eles não se parecem em nada com Jesus. Eles aparentemente dizem “permanecer em Jesus”, mas não vivem como Ele viveu; não andam como Ele andou. Eles não são como Ele.

O missionário escocês, David Livingstone compôs um poema enquanto servia e testemunhava de Jesus aos pobres, simples e rejeitados no interior do continente africano. Ele escreveu: “Tenho um desejo especial: quero ser como Cristo. Este é meu santo ideal: quero ser como Cristo. Mestre e Senhor sempre há de ser. Que o mundo inteiro possa ver sua presença em meu viver. Quero ser como Cristo.”

Sua fé em Cristo não pode ser medida por um aglomerado de crenças ou por movimentos místicos espetaculares. Essa não é a fé planejada por Jesus; ela não tem nenhuma consistência no padrão estabelecido por Jesus. Essa fé precisa antes ser convertida para um estilo de vida como o dEle.

Agora se você realmente pertence a Jesus, naturalmente você centrará sua vida nEle. Você desejará pensar, falar, agir e reagir como Ele. Você intentará também ter as intenções, motivações, gostos, obediência e a submissão dEle. Você simplesmente desejará ser como Cristo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s