AMANDO A DEUS

AMANDO A DEUS

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.5: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele.”

Amar a Deus é uma ordem advinda do próprio Deus. Ele ordena em Deuteronômio 6.5: “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.”

Amar a Deus precisa se tornar a prioridade das nossas vidas, e isso envolve uma disposição emocional, física e espiritual ativa. O Senhor nos ensina a amá-Lo com uma sinceridade perfeita, com o máximo de fervor, com o exercício pleno de uma razão iluminada e com toda a energia do ser. Quem ama a Deus tem saúde espiritual. O ex-ateu, C. S. Lewis afirmou: “A saúde espiritual de um homem é proporcional ao seu amor por Deus.”

João nos diz que a obediência a Deus é a materialização do amor a Ele. Amar a Deus não é o resultado de um forte sentimento ou de uma experiência mística, antes é uma decisão consciente. A obediência é a expressão máxima do amor a Deus.

Jesus afirmou em João 14.15: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” Nos versículos 21 e 24 ele continua dizendo: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele… Quem não me ama não guarda as minhas palavras…”

O apóstolo João também reafirma essa verdade em 1 João 5.3: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.” O pregador alemão, Dietrich Bonhoeffer asseverou: “Um ato de obediência é melhor do que uma centena de sermões. Você só pode aprender o que a obediência é, pela obediência.” E essa foi a postura final de Jesus. Em João 4.34 ele diz: “…A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Na prática, quando você obedece, isso faz com que o amor a Deus seja demonstrado. Seu amor a Deus gera confiança nEle, aquela confiança que diz que você pertence a Ele, que você permanece nEle e vive para Ele. A. W. Tozer comentou: “…O amor e a obediência foram organicamente unidos. O teste final do amor é a obediência.”

Pergunta: você está realmente amando a Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s