OBEDECER A DEUS

OBEDECER A DEUS

Katy Perry é uma famosa cantora. Seu pai, Keith Perry é pastor na cidade de Santa Bárbara, Califórnia, EUA. Ela foi criada sob princípios cristãos. Katy um dia foi entrevistada pela revista Reader’s Digest, e num momento da entrevista ela foi questionada sobre o look de um de seus CDs, suas poses nas fotos e o tipo de roupa que usa em seus shows. A repórter perguntou: “Você posaria totalmente nua?” Ela respondeu: “Há limites que não deveriam ser ultrapassados. Mas isso depende de cada um. O que digo faz as pessoas pensarem, mas não é algo que tenha de ser seguido pelos outros.” Aproveitando a deixa, a repórter fez outra pergunta: “Como isso se encaixa na sua criação cristã?” Ela respondeu: “Não acho que me vestir assim seja necessariamente considerado rebeldia. É claro que me afastei muito do modo como fui criada. Mas respeito as opiniões dos meus pais e concordo com alguns aspectos delas… Acredito em Deus e que há alguém lá em cima nos observando, nos cobrando responsabilidades pelo que fazemos. Mas eu diria que, definitivamente, estou aqui na minha peregrinação pessoal. Eu é que decido o que é certo e o que é errado para mim e como vou levar minha vida. Disso não abro mão.”

Qualquer pessoa tem a liberdade de pensar o que quer e viver como quer. Contudo, se alguém deseja se relacionar intimamente com Deus, precisa ter uma plena disposição em amá-Lo e obedecê-Lo; precisa abandonar os “achismos”, as próprias opiniões e o jeito pessoal de ver e viver a vida, submetendo-se alegremente às propostas do Eterno.

O apóstolo João ensina em 1 João 2.4: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”

O verbo “conhecer” no texto significa: “conhecer por experiência”, “conhecer por intimidade”. Aplicando a Deus, o termo significa desenvolver um relacionamento pessoal e íntimo com Ele.

Se alguém diz que tem e mantém um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, mas não o obedece, João qualifica essa pessoa de “mentiroso”. Por quê? Porque o discurso é um, e a prática é outra.

Segundo Jesus, obediência é a demonstração prática do amor a Deus. Jesus afirmou em João 14.15,21,23-24: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos… Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele… Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada… quem não me ama não guarda as minhas palavras…”

Se você quiser um relacionamento íntimo com Deus pare de decidir o que é certo e o que é errado; pare de conduzir sua própria vida; abandone suas opiniões e achismos, e disponha-se a obedecer em tudo o que Deus manda e ordena.

Para que sua vida dê certo, obedeça a Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s