AS NOTÍCIAS DE DEUS

AS NOTÍCIAS DE DEUS

A Bíblia ensina claramente que Deus é santo e justo, ou seja, Ele é separado do pecado.

A Bíblia também ensina que cada pessoa quebrou a santa Lei de Deus, e essa atitude faz de cada ser humano um pecador.

A Bíblia também ensina que Deus, por ter tido Sua santidade afrontada, está irado contra o pecador e seu pecado. Essa é a “má notícia” dEle para todos nós.

Mas a Bíblia também ensina que Deus sendo santo e justo, é também misericordioso e compassivo. E assim Ele oferece o perdão completo de todas as violações à Sua Lei. Ele oferece fuga completa e libertação do justo castigo eterno. Essa é a “boa notícia” dEle para todos nós.  

O apóstolo João diz em 1 João 2.2: “E Ele (Jesus) é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” “Propiciação” é a tradução de uma palavra grega que significa simplesmente, um apaziguamento.  

Ao morrer na cruz do Calvário, Jesus pagou o preço pelo pecado. Para isso Ele precisava ser “sem pecado”. Jesus, o Justo, o Santo, o Inocente, o Cordeiro de Deus, o Cordeiro perfeito, pagou na cruz o débito do pecado. Ao dar-se na cruz pelo pecado, Jesus tornou-se a “propiciação” dos pecados. Ao fazer isso Ele tomou o “cálice” da ira de Deus contra o pecado, o mesmo cálice que deveria vir sobre todos nós, mas veio sobre Ele.

Na cruz, Jesus recebeu o julgamento do meu pecado e do seu pecado. Na cruz Ele expiou o pecado; Ele apaziguou a ira de Deus; Ele deixou Deus satisfeito.

A obra de Jesus na cruz do Calvário foi aceita e autorizada por Deus, e agora todos podem ter seus pecados perdoados e se livrarem da condenação eterna, porque Jesus tornou-se a “propiciação pelo pecado”.

Esse é o Evangelho de Deus: a boa notícia de Deus ao pecador. Esse é o amor de Deus a mim e a você. O Dr. Billy Graham escreveu: “Deus provou o Seu amor na Cruz. Quando Cristo estava pendurado, sangrando e quando Ele definitivamente morreu, era Deus dizendo: ‘Eu te amo’.”

Somos pecadores; essa é a má notícia! A salvação está disponível a todos porque Jesus foi a “propiciação pelos pecados”; essa é a boa notícia! Essas são as notícias de Deus a todos nós.  

Deus não aceita as suas boas obras, sua religião, sua filosofia ou sua moralidade. Nada disso pode pagar por seus pecados. Deus aceita apenas a obra de Jesus na cruz do Calvário. Sem Ele eu e você não temos esperança eterna; sem Ele você e eu não seremos salvos.

Deus exige que todos nos arrependamos de nossos pecados e confiemos somente na obra que Jesus Cristo fez na cruz, pagando ali o preço pelos nossos pecados. É só isso! É tudo isso!

A má notícia de Deus é que você é um pecador. A boa notícia de Deus é que Jesus Cristo pagou o preço pelo seu pecado. Agora, Deus espera que você se arrependa e se volte para Ele.

O que você fará com essas notícias de Deus?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s