O ANTICRISTO

O ANTICRISTO

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.18,19: “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.”

O “anticristo” segundo a Bíblia será um ditador mundial que levará a humanidade a crer que estará vivendo numa idade de ouro. Ele terá domínio político, social, econômico e religioso sobre o mundo. Sua principal estratégia será a mentira e o engano. Ele se oporá totalmente à pessoa, à obra e aos ensinos de Cristo.

O apóstolo João também afirma que o “anticristo” já se revela por meio dos “muitos anticristos”; eles são na verdade os protótipos do “anticristo”. O “anticristo” se faz representar por esses “muitos anticristos” através dos falsos profetas e mestres com suas falsas doutrinas e ensino. 

Segundo João, esses “muitos anticristos” “saíram de nosso meio”, ou seja, eles um dia se identificaram com as comunidades cristãs. João diz que “…entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” O fato de que eles um dia abandonaram o relacionamento com a igreja de Jesus, ficou demonstrado que eles nunca pertenceram realmente a Cristo. É triste, mas real: muitos daqueles que são contra Cristo, de alguma forma já estiveram na comunidade cristã, ouvindo e aprendendo de Jesus.

Talvez você não saiba que esteja envolvido com conceitos, ensinos ou práticas do “anticristo”. Mas é fácil detectá-los: tudo o que não glorifica, honra, ensina, revela, demonstra, aplica, expõe, aponta, foca e exalta somente a Jesus, é do “anticristo”. Por isso, não abrace religião, “ísmos”, filosofias, dogmas, ritos, sistemas, conceitos ou tradições contra Cristo. Tudo isso é falso, pernicioso, ardiloso, e é uma estratégia satânica para destruir sua vida.

Por um outro lado, se você é de Jesus, você jamais abandonará a Cristo, nem a verdade de Cristo e nem os irmãos em Cristo. Mantenha-se firme e perseverante nas verdades ensinadas por Jesus e seus apóstolos; não se entregue às “novidades”. O ensino “novo” nada mais é do que os falsos conceitos antigos em uma embalagem moderna.

Antes, aprenda de Jesus; creia em Jesus; siga a Jesus; ande com Jesus; ame a Jesus; viva para Jesus e esteja na “igreja de Jesus”. Lembre-se que Ele mesmo afirmou em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s