RENDER-SE A DEUS

RENDER-SE A DEUS

Ao ENTRAR nesse mundo, Jesus disse ao Pai em Hebreus 10.9: “…Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade…” ESTANDO nesse mundo, Jesus afirmou em João 4.34: “… a minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” Ao SAIR desse mundo, Jesus orou no Getsêmani em Mateus 26.39: “…Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” A vida de Jesus foi um constante render-se a Deus.

Render-se a Deus não é fugir de um problema; não é ser passivo diante de fatos da vida; não é se acostumar com algum erro; não é aceitar um fatalismo, se desculpar ou ser preguiçoso diante de uma responsabilidade.

Render-se a Deus é se entregar totalmente à Sua vontade; é levar a vida a Ele com suas alegrias, dores e desejos. Significa entregar a Ele o controle total da vontade, do direito, das posses, dos interesses, da vida, do tudo. C. S. Lewis observou: “Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos – pois foi Ele quem nos fez.”

Render-se a Deus significa reconhecer que o que se é, o que se tem e o que vier a ser e a ter, pertencem a Ele e voltam a Ele.

Render-se a Deus é uma pura questão de vontade. O rendido voluntariamente entrega ao Senhor seus desejos, seus medos, seu senso de controle, de segurança, de estabilidade, sua racionalização, sua lógica, suas tolas discussões e rende-se de forma absoluta e irrevogável a Deus.

Quem se rende a Deus para de brincar e brigar com Ele; para de O desafiar. O rendido humildemente se entrega a Deus, e entende que não precisa de todas as argumentações e todas as dúvidas respondidas. O rendido fica satisfeito com a simplicidade da fé.

Render-se a Deus é experimentar uma profunda transformação. A proximidade e intimidade com Deus são proporcionais à entrega completa de tudo a Ele.
Somente quando você se render a Deus de corpo e alma, renegar o pecado, o mundo, o seu “eu”, sua vontade e seu forte querer, é aí então que você descobrirá uma nova e interessante faceta da vida.

Render-se a Deus é um dos maiores desafios da vida. Um hino bem conhecido diz: “Tudo, ó Cristo, a ti entrego; Tudo, sim, por ti darei! Resoluto, mas submisso, sempre, sempre, seguirei! Tudo entregarei! Tudo entregarei! Sim, por ti, Jesus bendito; Tudo deixarei!”

Deus espera a sua entrega total, a sua submissão total e o seu render-se total. Render-se a Deus é um dos maiores desafios da vida, mas também é um dos grandes componentes de uma vida completa e plena.

Um comentário em “RENDER-SE A DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s