O SENTIDO DA VIDA

O SENTIDO DA VIDA

Buscar o sentido da vida tem sido o grande desafio de toda a raça humana durante milhares de anos. E a questão central desse desafio é que normalmente se começa a busca com o viés errado – o próprio ser humano.

Quando o sentido da vida tende a focar o homem como o centro de tudo, aí paira a confusão. Começam-se a fazer as perguntas erradas, como “o que eu deveria ser? O que eu deveria me tornar? Como posso dirigir melhor meus objetivos, sonhos e ambições para o futuro?”

O centro da vida não é o homem. O centro da vida é Deus! Se alguém deseja saber a razão, o objetivo, o propósito, o significado e o sentido da vida, precisa começar com Deus. Todos nascem de acordo com os objetivos DELE e para fazer Sua vontade.

A Bíblia ensina que o sentido da vida começa em Deus. Em Romanos 11.33-36 vemos: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque DELE, e por meio DELE, e para ELE são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”

Em Isaías 42.5, o próprio Deus afirma de forma contundente: “Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela.”

As pessoas são sutilmente enganadas quando se deixam levar por seminários, filmes, livros, política, poder, fama, ou por qualquer estrutura filosófica ou religiosa que ensina que para se descobrir o sentido da vida é preciso primeiramente olhar bem para dentro de si. Não! Não é para dentro de si, é para o alto… é para Deus. É DELE que vem o significado da vida.

É muito importante que você saiba que sua existência só se tornou real por causa de Deus. Você foi criado por Ele e para Ele. E enquanto não compreender e ceder a essa verdade, sua vida jamais terá sentido. É nEle que todos descobrimos nossa origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. É nEle que há o sentido da vida. Todas as outras propostas são enganosas.

Lembre-se: o sentido da vida não começa com você, mas com Deus. Por isso, volte e foque nEle e viva para Ele!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s