NÃO PERCA SUA ALMA

NÃO PERCA SUA ALMA

Jesus afirmou em Mateus 16.26: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”

A riqueza, o status, o poder, a influência, a autoridade, o “nome” e a glória seduzem muita gente. Pessoas podem perder sua alma por ir atrás de coisas mundanas.

Achamos que esse princípio explicado por Jesus apenas se aplica aos que não O conhecem. Mero engano! Muita gente que um dia foi fiel ao Senhor se deixou seduzir por aquilo que o mundo pode oferecer. Pessoas que venderam suas almas e nunca mais as tiveram de volta. Gente que morreu espiritualmente! Gente que apostatou.

São pessoas que se perderam tentando “ganhar o mundo”; tentando dar visibilidade a sua vida; tentando agradar pessoas; tentando justificar seus erros. Pessoas que comprometeram a verdade do evangelho, a integridade pessoal e o valor da família. Gente que viu tudo sucumbir. Perderam a dignidade; perderam a alma.

Não vale a pena ser mais do que é; não vale a pena ir adiante comprometendo prioridades, desprezando valores; não vale a pena lutar por mais domínio, mais posse, simplesmente para se evidenciar e se sobressair. Salomão em Eclesiastes nos diz: “Tudo é vaidade!”

Ananias e Safira (Atos 5) nunca pensaram em vender suas almas por um pedaço de terra. Mas foi isso que fizeram. O preço deles foi alto demais. Eles morreram. Venderam suas almas por um “chão batido”.

Nunca negocie princípios espirituais por valores mundanos. Sua alma sempre correrá risco. Viva com menos, sem influência, na obscuridade, mas viva com consciência limpa e pura diante de Deus e dos homens. Não venda sua alma!

Ninguém venderá sua alma quando o seu amor e lealdade estiverem somente em Deus. O pregador A. W. Pink disse: “Feliz é a alma que foi tomada pela majestade de Deus.”

Assim, abra seu coração para Deus e peça que Ele possa sondá-lo. Peça-O para o tirar dos caminhos escusos e aparentemente “bons”. Peça para que Ele o guie na verdade. Peça que Ele seja o centro de seu coração. Peça ajuda a Ele antes que seja tarde demais. Peça e Ele lhe responderá.

Nunca barganhe sua alma. Ela tem muito valor. Não troque sua esperança em Deus por nada nesse mundo.

Firme seu coração em coisas eternas e deixe ecoar todos os dias a confrontadora e amorosa voz de Jesus: “…que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s