NÃO TIRE SUA VIDA

NÃO TIRE SUA VIDA

Quando a desesperança ronda a vida, muitos gostariam apenas de fechar os olhos e acordar em um outro mundo onde supostamente todas as necessidades atuais seriam supridas. Quando as diversas pressões se tornam insuportáveis, a alma clama desesperadamente por uma solução. É nesse instante que tirar a própria vida parece ser a única saída.

A Bíblia é um livro realista e reconhece a dor, o desespero e a vergonha das pessoas. Saul, Aitofel e Judas são personagens que ao passarem por dores, infelizmente tiraram suas vidas. Moisés, Jó, Elias e Jeremias, diante de suas dores, desejaram morrer.  

A Bíblia não é apena um livro realista em relação à dor das pessoas, mas é um livro de esperança. Ninguém nessa vida passou por maiores dores do que Jesus. Em Mateus 26.37 ao chegar no Jardim do Getsêmani, o texto diz que Ele: “… começou a entristecer-se e a angustiar-se.” No versículo 38 Jesus diz: “A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.” Seu sofrimento e angústia foram agravados quando da realidade de enfrentar a cruz. Jesus sabia que Ele pagaria na cruz pelos pecados e cumpriria as Escrituras, especialmente em Isaías 53. Lucas 22.44 afirma que: “…estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.”

 No meio de suas maiores dores, Jesus orou fervorosamente ao Pai, e por Ele foi ouvido.

Mesmo diante de suas maiores dores, não tire sua vida. Há esperança! Essa esperança não está em você, nem em pessoas, nem nas circunstâncias e muito menos na morte. A esperança está em Jesus. Ele diz em João 10.10: “…eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” Ninguém melhor do que Ele conhece a sua dor. Ele sabe que o escape dela está em segurar-se nEle e somente nEle. O Senhor Jesus é poderoso para encher o seu coração de paz e tranquilidade no meio da dor. Ele é capaz de trazer a solução; de reorganizar e reorientar sua vida. Diga apenas a Ele: “Senhor, seja a minha vida; livre-me de erros; eu quero a vida e não a morte; eu quero essa vida abundante que o Senhor promete, e quero e preciso agora. ”

Jesus ouvirá sua oração! Jesus lhe dará a vida que Ele promete. Creia nisso! Não tire sua vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s