LIDANDO COM AS TRAGÉDIAS

LIDANDO COM AS TRAGÉDIAS

As tragédias na vida por vezes são dolorosas, imprevisíveis e humilhantes, mas são também oportunidades para profundas mudanças. A Bíblia oferece princípios para que você lide com todas elas.

O primeiro princípio para lidar com as tragédias é que você não precisa esconder sua dor. O salmista afirmou no Salmos 13.2: “Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?” Sentir dor não significa que você seja um fracasso, mas apenas que você é humano. Compartilhe sua dor com o Senhor e com as pessoas confiáveis ao seu redor.

O segundo princípio para lidar com as tragédias é que você precisa ver onde errou e tratar com seriedade o seu erro diante de Deus e das pessoas envolvidas. O Salmos 32.3,5 afirma: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos… Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim… Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei… e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.” A confissão de seus pecados o leva a começar novamente do zero diante do Senhor. A confissão abre espaço para uma nova vida.

O terceiro princípio para lidar com as tragédias é que você deve aprender a viver acima das circunstâncias em que você se encontra. O profeta afirmou em Habacuque 3.17-19: “Ainda que a figueira não floresça… eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza…”

Lembre-se que a tragédia sempre traz oportunidades. A tragédia é como uma onda no mar, ou você a vê como uma oportunidade de surfar e fazer grandes manobras em Deus e com Deus, ou você a vê como uma ameaça e como a destruição de sua vida. A questão é como você está vendo a tragédia.

Como você está lidando com as tragédias em sua vida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s