O VALOR DA ALMA

O VALOR DA ALMA

Jesus afirmou em Mateus 16.26: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”

A honra, a riqueza, o status, o poder, a influência, a autoridade e a glória seduzem muita gente. Pessoas podem perder suas almas por irem atrás de coisas supostamente valorosas nessa vida, mas sem nenhum valor diante de Deus.

É fácil perder a alma. Todos podemos ser seduzidos pelas coisas passageiras desse mundo. Muita gente tem perdido sua alma por tirar o foco de Deus ou se afastar dEle. Alguns estão perdendo sua alma por motivos fúteis e insistem em viver longe de Deus. Reconhecem que nada ganharam, apenas a constatação de que a alma está mais pobre e a vida mais complexa.

Não há vida longe de Jesus. Longe dEle a alma corre risco, a vida desvirtua-se e tudo perde o sentido. Jesus diz que a alma tem grande valor e que ela corre risco eterno. É preciso voltar-se a Deus e realizar-se nEle. O escritor A. W. Pink afirmou: “Feliz é a alma que foi tomada pela majestade de Deus.”

Sua alma tem valor. Por isso, dê a ela o valor que Deus dá. Firme sua mente, decisões e intenções em Jesus. Volte-se totalmente para Ele independente do passado, pessoas e circunstâncias.

Faça voltar a alegria das verdades eternas em seu coração. Permita que as simples e profundas palavras de Jesus em João 10.10 entrem novamente em seu coração. Jesus diz: “… Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s