OS VERDADEIROS ADORADORES

OS VERDADEIROS ADORADORES

Em João 4.23 Jesus afirma o seguinte: “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

No contexto, Jesus está falando com uma mulher samaritana. Ela acreditava que a forma certa de adorar a Deus estava intimamente ligada a um local. Para os judeus esse local era Jerusalém e para os samaritanos esse local era o Monte Gerizim. Mas Jesus corrige tudo isso.

Jesus diz que “Deus é espírito”. Ele diz que a natureza e a essência de Deus é incorpórea, imaterial e invisível. Sendo Deus espírito, toda a adoração a Ele deve ser de origem espiritual.

Jesus continua dizendo “…que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” Ele define a base para a verdadeira adoração. Adorar em “espírito” significa que o foco deve ser as realidades espirituais e não os lugares externos. Adorar em “verdade” significa que o adorador está em pleno acordo com a palavra de Deus, porque ela é a verdade, e que em sua vida não há fingimento, hipocrisia ou incoerência.

Jesus não quer que fiquemos confusos. Adoração não significa atividade num local, mas uma identidade espiritual. Os verdadeiros adoradores centram-se em Deus, exaltam a Deus, honram a Deus e focam em Deus. Os verdadeiros adoradores o adoram numa esfera espiritual e são dominados por um coração que crê na verdade, ama a verdade e acima de tudo, pratica a verdade.

Paulo afirmou em Atos 7.48 que “…Ele (Deus) não habita em templos feitos por mãos humanas…”. Assim, quando os verdadeiros adoradores se encontram, o local não faz a diferença porque a verdadeira adoração se processa no coração e na intimidade com Deus. Sagrado sempre deve ser a vida do adorador.

Segundo Jesus, você é um verdadeiro adorador?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s