PARE DE SE PREOCUPAR

PARE DE SE PREOCUPAR

As crianças nos ensinam que a vida pode ser menos complexa. Comumente quando desejam algo elas falam diretamente aos seus pais. Elas não se preocupam como eles irão supri-las; elas apenas pedem.

Alguns de nós estamos seriamente preocupados com situações reais ou imaginárias da vida. Algumas dessas preocupações não temos controle algum, e só de pensarmos nelas somos tomados de medo, agonia, angústia e aflição. O que fazer? Precisamos, como crianças espirituais, levar tudo ao Pai celeste.

Na Bíblia, Deus sempre se apresenta como o Criador, o Provedor, o Sustentador e o Benfeitor de seu povo. Ele é o “Pai Celeste” que sabe e supre a seu tempo cada uma das necessidades. No Salmo 38.9 o salmista diz: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.” Em 1 Pedro 5.7 aprendemos: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Nesses textos Deus nos diz que devemos entregar a Ele tudo o que nos afligem; todos os nossos problemas e preocupações. Ele se importa e se preocupa com tudo o que ocorre conosco. Deus não quer que carreguemos sozinhos o peso dos problemas e aflições.

Paulo exorta em Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Segundo Paulo, devemos aprender a entregar a Deus o que nos afligem, ao invés de permitir que dominem nossas mentes.

Se hoje você tem qualquer preocupação, lance-a totalmente aos cuidados do Senhor. Entregue a Ele tudo o que pesa em seu coração e peça que Ele lhe inunde com paz, dando-lhe sabedoria, discernimento e solução para cada problema e dificuldade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s