GUARDA O TEU CORAÇÃO

GUARDA O TEU CORAÇÃO

Salomão afirmou em Provérbios 4.23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

A palavra “coração” aparece 876 vezes na Bíblia. Ele sempre é usado para definir a pessoa como ela é. “Coração” é um termo que abrange a totalidade do intelecto, emoção e vontade de uma pessoa.
Salomão ensina que sobre tudo o que se deve guardar, o coração precisa ser guardado prioritariamente. Porque do coração é que vem todas as realidades da vida. O coração determina como serão as escolhas, e por sua vez, como a vida seguirá e terá rumo.

Jesus ao falar sobre o coração, tira uma “foto” tão precisa e real, que expõe a corrupção dele de forma gritante. Jesus afirmou em Marcos 7.21-23: “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem.”

Ao ver a realidade nua e crua do coração, exige-se desesperada e urgentemente uma limpeza e purificação. Não é à toa, que após ser confrontado com seu adultério, Davi ora, dizendo assim no Salmo 51.10: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Sabendo o que somos por dentro, devemos colocar muros, grades e pesados cadeados em nossos corações. Precisamos vigiar e guardá-lo com cuidado e critério. Ele é um perigo!

A melhor coisa que podemos fazer é apresentar constantemente nossos corações ao Senhor. 

A segurança de nosso coração está em canalizá-lo para os interesses e desejos de Deus. 

Guarde o seu coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s