DESEJO EGOÍSTA

DESEJO EGOÍSTA

Em Mateus 20.21 a mãe de Tiago e João se apresenta com seus filhos a Jesus e Lhe faz um pedido: “…Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”. No versículo 22 Jesus responde o seguinte: “…Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? Podemos, responderam eles.”

Nesse episódio mãe e filhos demonstram diante de Jesus o desejo egoísta de poder e influência. Mas a resposta dEle foi confrontadora: “…Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?” O “cálice” era a forma objetiva de Jesus dizer sobre seu sofrimento e morte. Tiago e João respondem impetuosamente sobre o “cálice” dizendo: “Podemos!” Na verdade eles não estão sabendo nada sobre o significado do “cálice”. O desejo egoísta do coração deles não permitiu que vissem os riscos em seguir a Jesus.

Mas Tiago e João terminaram bem suas histórias como seguidores fiéis de Jesus. Tiago morreu por sua fé em Jesus em Atos 12.1,2 e João foi exilado na ilha de Patmos com cerca de 90 anos. Eles realmente entenderam, pelo Espírito Santo, o significado do “cálice”. 

Se você pretende seriamente seguir a Jesus, você precisa sondar os desejos mais profundos de seu coração. Em Seu reino é preciso que você esteja disposto a rejeitar qualquer glória ou honra própria, e se dispor a suportar qualquer sofrimento e dificuldade que por Ele é trazido ou permitido. 

É necessário que você peça a Deus uma visão mais ampla sobre Ele mesmo e Seu reino, enquanto trata com seriedade as motivações de seu coração. 

Ficamos cegos espiritualmente, e Deus não é glorificado quando nossos corações são governados por qualquer desejo egoísta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s