DECIDA VIVER SABIAMENTE

DECIDA VIVER SABIAMENTE

A vida é um presente de Deus. Desde que o pecado entrou no mundo não é fácil viver realizado, alegre, e debaixo de excelentes decisões. Diante de um mundo caótico e que despreza deliberadamente a Deus, precisamos de muita, mas muita sabedoria para decidir o que fazer e o que não fazer.

Na Bíblia temos o livro de Provérbios que nos ensina a viver de forma sábia nesse mundo. O livro foi escrito visando ajudar especificamente os inexperientes na vida e os jovens. Em Provérbios 1.4 lemos: “Ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.”

Provérbios 1.5,6 diz ainda que “se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.” Assim, o livro de Provérbios é um manancial de vida não só para os jovens, mas para todos aqueles que desejam viver a vida de forma sábia. 

A fonte principal para viver em sabedoria é o próprio Deus. Salomão afirma em Provérbios 1.7: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria…” A palavra “temor” significa “respeito reverente”. Salomão especifica que para desfrutar das bênçãos da sabedoria nessa vida as pessoas precisam decidir centrar suas vidas na pessoa e na Palavra de Deus. Por rejeitar a Deus e seus princípios, muita gente vive de forma tola e insensata. 

Assim, o livro de Provérbios é um recurso de Deus para que você viva sabiamente essa vida. Cabe a você se dedicar a ler um capítulo por dia e decidir praticar o que estiver lendo. 

Lembre-se do conselho de Provérbios 16.16: “É melhor obter sabedoria do que ouro!” Por isso, busque a sabedoria! Decida viver sabiamente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s