MUDE O FOCO

MUDE O FOCO

Jesus ordenou em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” No contexto dessa passagem, Jesus está falando sobre as preocupações e ansiedades da vida.

Jesus deixa bem claro que o problema da nossa ansiedade é que desejamos muito, e acima de nossas forças manter a segurança, o bem-estar, o conforto, a paz, a tranquilidade e a estabilidade em tudo. Mas isso é impossível! Esse é um foco errado para centrar a vida.

Quando Jesus afirma que devemos buscar “em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça…”, Ele apenas está afirmando que o alvo supremo da vida não deve ser uma boa saúde, uma estabilidade financeira, uma boa casa, uma linda família, uma dispensa farta, oportunidades de passeios, entretenimentos, etc. Não que essas coisas sejam erradas, mas elas não podem se tornar o objetivo final de nossas vidas. Jesus está afirmando que o foco de nossas vidas precisa ser o Reino de Deus.

Jesus não faz apologia ao sofrimento ou à desgraça da vida, o que Ele simplesmente nos ensina é que todas “as demais coisas serão acrescentadas…” Devemos aprender a viver além das circunstâncias. Precisamos ajustar nossos passos ao compasso de Deus na história. Devemos viver nesse mundo para sermos instrumentos dEle para que Seu Reino vá adiante. Essa deve ser a prioridade; esse deve ser o foco.

O que Jesus pessoalmente diz a você é o seguinte: “Mude o foco! Centre suas energias no meu reino e não se preocupe com mais nada; Eu suprirei tudo!” Sem dúvida essa é uma grande promessa para cada um de nós.

Onde está o foco de sua vida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s