OS TESOUROS DA TERRA

OS TESOUROS DA TERRA

Jesus ordenou em Mateus 6.19-21: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

Jesus nesse texto nos adverte para que não acumulemos tesouros nessa terra. Não que os tesouros sejam ruins, mas porque eles não têm valor diante de Deus e não acrescentam em nada quanto à eternidade.

Jesus também conclui que se pode apenas ter o tesouro (e o coração) em um só lugar. Não se podem colocar as energias da vida nos tesouros na terra e nos tesouros do céu ao mesmo tempo. Assim, não é tanto com a riqueza do discípulo que Jesus está preocupado, mas com sua lealdade a Ele.

Na Bíblia, focar nas riquezas e em bens materiais é sempre um grande prejuízo para a alma, isso porque os tesouros materiais são temporais, e ninguém pode levá-los consigo após a morte. Em contraste, os tesouros celestiais são duráveis e preciosos aos olhos de Deus.

Na prática, os tesouros dessa terra podem nos fascinar e exercer uma influência espiritual destrutiva. O segredo então é destruir seu poder, fazendo-os trabalhar para valores eternos. Isso se faz vivendo de forma generosa, doando, sendo simples e mantendo-se contente.

A palavra de alerta é: você pode perder os tesouros celestes. Você pode nunca chegar à vida eterna pelo simples fato de se deixar ser dominado e consumido pelos tesouros dessa terra.

Onde está o seu tesouro?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s