UMA IDENTIDADE DEFINIDA

UMA IDENTIDADE DEFINIDA

Vivemos num mundo onde muitas pessoas estão numa imensa crise de identidade. Alguns se deixam definir pela profissão que tem, pelos cargos que ocupam, pelo nome de família, pela cultura, pelo corpo esculpido, pelo acúmulo de bens tecnológicos, pela conta bancária, pelos relacionamentos sociais, pelas viagens, pelos bens materiais, pelas oportunidades, etc.

Na Bíblia, quando estudamos a vida de Jesus, Ele não tinha qualquer crise de identidade. Paulo afirma em Filipenses 2.6-8 o seguinte sobre a identidade de Jesus: “…Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou…”

O texto é claro em afirmar que Jesus é Deus. Ele se tornou homem como nós para nos salvar de nossos pecados. Por saber quem era, Jesus sabia muito bem o que fazia e o porquê fazia.

Assim como Jesus, quando você tem sua identidade definida baseada em como e porque Deus lhe criou, então você vive em paz, sem crise e útil em Suas mãos para Ele e para as pessoas ao seu redor.

Mas enquanto você continuar mantendo sua identidade definida pelo o que os outros pensam de você, pela casa onde mora, a roupa que veste, o carro que anda, o celular que usa, as pessoas com quem convive, os títulos que alcança, as viagens que faz, os idiomas que fala, então você continuará em crise existencial e nunca experimentará a vida ao máximo, amando a Deus e servindo ao próximo.

Assim sendo, responda: você sabe quem você é? Você sabe os motivos pelos quais faz o que faz?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s