O EVANGELHO DE JESUS

O EVANGELHO DE JESUS

Jesus sabia que ao voltar ao céu seus discípulos agora ficariam encarregados com a missão de continuar Seu trabalho no mundo. Para que eles levassem a cabo a missão, eles precisariam de uma compreensão exata do que essa missão exigiria. Assim, em Marcos 16.15-16 Jesus deixa claro a missão. Ele diz: “…Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”

A missão tinha um requisito claro: “ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” A palavra “Evangelho” é uma palavra de origem grega que significa “boa notícia”. Essa “boa notícia” é a mensagem de salvação e esperança trazida por Jesus Cristo ao mundo.

Não há esperança numa “boa notícia” sem saber a “má notícia”. O Evangelho, que é “a boa notícia”, anuncia esperança a todos os pecadores. Que todos são pecadores é “a má notícia”. O Evangelho de Jesus ordena que todos se arrependam de seus pecados e creiam nEle para serem salvos.

A missão de seus discípulos seria então pregar esse Evangelho ao mundo. Pregar que há esperança para qualquer pecador com qualquer tipo de pecado. Pregar que nada e ninguém, além de Jesus, pode salvar e transformar a vida.

O Evangelho de Jesus traz sempre uma responsabilidade dupla. Primeiro, se você creu no Evangelho de Jesus sua responsabilidade é obedecer-lhe e pregar esse Evangelho prontamente na sabedoria e direção do Espírito de Deus. Segundo, se você não creu no Evangelho, a ordem de Jesus é que você creia.

Jesus ordenou que Seu Evangelho fosse pregado e crido. Pergunta: você diria hoje que precisa pregar o evangelho de Jesus ou precisa crer nele? Por favor, responda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s