O PREÇO DO DISCÍPULO

O PREÇO DO DISCÍPULO

Jesus ensinou em Mateus 5.10: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.”

Nesse texto o Senhor deixa bem claro o preço em ser Seu discípulo. Segundo Ele, todos os que decidem viver para Ele deveriam estar dispostos a sofrer com Ele antes de reinar com Ele.

Nos primeiros dias da igreja, o preço pago para ser um discípulo de Jesus era muito alto. Escolher por seguir a Cristo poderia significar uma morte por apedrejamento, como foi com Estevão em Atos 7, tortura física, como Paulo em Atos 16 ou prisão perpétua, como foi o caso do apóstolo João na ilha de Patmos em Apocalipse 1.

Paulo nos apresenta um exemplo de preço dentre tantos outros em Efésios 4.25-29: “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”

Jesus deixou bem claro que quem não “tomar a cruz e o seguir”, não pode ser Seu discípulo. O seguir a Jesus inclui prontidão para o extremo. Assim, você precisa estar disposto a pagar o preço. Você precisa estar convicto de que Jesus é o maior tesouro, enquanto se propõe a abandonar seus pecados, forma de viver, medos, reputação, desculpas ou qualquer outra coisa que o prende.

Lembre-se: a graça de Cristo é gratuita para salvar, mas nunca é barata para se viver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s