RENDA-SE!

RENDA-SE!

Em Marcos 14 Jesus vai ao Getsêmani orar. Ele leva consigo para esse tempo seus discípulos mais próximos: Pedro, Tiago e João.

Sabendo Ele que seu momento de passar pela aflição e dor havia chegado, estando Ele consciente de que as próximas 24 horas seriam para cumprir o plano de salvação com sua morte na cruz, e convicto dessa responsabilidade e ainda vivendo a realidade humana da morte, ali no jardim, ao invés de exigir algo do Pai, Ele humildemente rende-se em oração. Marcos 14.36 registra o clamor de Jesus: “…Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.”

Jesus rende no Getsêmani Sua vontade. Ele se humilha, se entrega, sintoniza-se com Deus e se coloca à Sua disposição, mesmo que ao fazer isso traria uma imensurável e incomparável dor.

Jesus não se protege, não se desespera, não manipula, não blasfema, não murmura; Ele não exige nada. Ele apenas rende-se totalmente ao Pai.

É no exemplo de Jesus que devemos avaliar as nossas vidas. Assim como Ele entregou-se ao bondoso e amoroso Pai em plena submissão e descanso nEle para fazer Sua plena vontade, assim também devemos proceder cada um de nós.

Seria muito bom não termos problemas na vida, mas isso é utopia. Deveríamos antes encarar de frente todos eles; deveríamos antes reconhecer nossas limitações em lidar com eles e humildemente nos rendermos a Deus. Não só para Ele nos tirar dos problemas, mas para nos dar sabedoria e força para passar por cada um deles.

Precisamos urgentemente mudar os verbos da vida. Devemos exigir menos e nos render mais, porque Deus se manifesta aos rendidos.

Os rendidos a Deus se tornam parecidos com Jesus, e quando você se rende, Deus sorri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s